sábado, 10 de setembro de 2016

Xbox One foi o console mais vendido nos EUA em Agosto

O Xbox One foi o console mais vendido nos Estados Unidos durante o último mês de Agosto, anunciou a Microsoft por meio de uma nota enviada à imprensa nesta semana (via VentureBeat, GameSpot).


A informação é referente aos dados do novo relatório da NPD Group sobre os resultados de vendas da indústria dos games em Agosto nos EUA, que só será divulgado de forma oficial à imprensa na próxima semana.

Este é o segundo mês seguido que o Xbox One supera as vendas do PS4 nos Estados Unidos. Números exatos de vendas não chegaram a ser divulgados pela Microsoft, e a empresa também não deixou claro se a informação se refere apenas ao mercado de consoles caseiros ou se engloba todos os hardwares.

A Microsoft disse ainda em sua nota que o total de horas de jogo gastas no Xbox One no mundo todo presenciou um aumento de 42% durante o mês Agosto em relação ao mesmo período do ano passado.

Em Agosto, a Microsoft lançou o novo modelo Xbox One S da plataforma, uma nova versão mais leve e compacta do Xbox One que apresenta um tamanho 40% menor, vem com um drive de Blu-ray de 4k e com fonte de energia embutida de fábrica, dá suporte à reprodução de videos (e certos jogos) na resolução de 4K, e pode ser posicionado na posição vertical.

Um outro fator que pode ter contribuído para a liderança do Xbox One nos EUA são as reduções de preço do aparelho em Maio para U$ 299 e posteriormente em Julho de forma temporário para U$ 249. Diversos outros combinados e edições do console também foram oferecidos á preços promocionais nos últimos tempos.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Xbox One foi o console mais vendido nos EUA em Julho
- Microsoft acredita que o Xbox Scorpio poderá representar o fim das gerações de consoles
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário