sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Vendas nos EUA: Agosto - Mercado cresce 1% e Madden NFL 17 é o mais vendido

A NPD Group divulgou ontem à noite os resultados de vendas da indústria dos games para o mês de Agosto nos Estados Unidos, revelando que o mercado fechou o período com um crescimento geral de 1% nas vendas de novos hardwares, softwares e acessórios.


No geral, a indústria arrecadou um total de U$ 573,4 milhões (R$1,89 bilhão) em receitas em Agosto nos EUA. O setor que mais cresceu foi o de softwares, que terminou o mês com um aumento de 9% em relação a Agosto do ano passado.

Considerando apenas as vendas de jogos para consoles, as vendas de softwares cresceram 8% com uma arrecadação de U$ 273,7 milhões (R$ 903 milhões). O título mais vendido do mês foi o estreante Madden NFL 17, que veio seguido por outros dois novos lançamentos: No Man's Sky na segunda posição, e Deus Ex: Mankind Divided em terceiro.

O crescimento nas vendas de jogos foi atribuído aos novos lançamentos de Agosto de 2016. Mas apesar de Madden NFL ter sido o jogo mais vendido, as vendas do título estiveram na verdade 3% menores em relação à edição do ano passado que também foi lançada em Agosto.

Vendas de Hardwares

A NPD disse que o saldo positivo do setor de softwares ajudou a compensar as vendas negativas do setor de hardwares, que no geral presenciaram uma queda de 6% durante o mês. E isso apesar do lançamento do Xbox One S e da continuada boa performance dos sistemas 3DS, que foram citados pela NPD como os grandes destaques do setor.

A empresa disse que o lançamento do Xbox One S ajudou a plataforma Xbox One a presenciar um crescimento de 37% em unidades vendidas e um aumento de 25% na quantidade de dólares arrecadados. O Xbox One S branco de 2TB também foi citado como tendo sido o segundo modelo de hardware mais bem vendido em Agosto nos EUA.

Também foi dito que o Xbox One S representou um terço de todas as vendas de consoles em unidades durante o mês. Na semana passada a Microsoft já havia emitido uma nota informando que o Xbox One foi o console mais vendido nos EUA em Agosto.

A NPD também fez elogios ao 3DS, informando que, pelo segundo mês consecutivo, a plataforma apresentou um forte crescimento nas vendas. Os sistemas 3DS presenciaram um aumento de 83% em número de unidades vendidas, com os consumidores tendo gasto cerca de U$ 6 milhões a mais com os sistemas 3DS em relação a Agosto do ano passado.

VENDAS DA INDÚSTRIA DOS GAMES NOS EUA - AGOSTO DE 2016

VENDAS GERAIS

  • Vendas totais no varejo: $573,4 milhões (1%)
  • Total de hardware: $178,1 milhões (-6%)
  • Total de softwares consoles: $273,7 milhões (8%)
  • Total de softwares PC: $14,2 milhões (18%)
  • Acessórios: $107,4 milhões (-5%)

10 JOGOS MAIS VENDIDOS EM AGOSTO (ordenado por vendas em dólares):

  1. Madden NFL 17
  2. No Man's Sky*
  3. Deus Ex: Mankind Divided
  4. Grand Theft Auto V
  5. Overwatch***
  6. Rainbow Six Siege
  7. Call of Duty: Black Ops III
  8. Lego Star Wars: The Force Awakens
  9. Minecraft*
  10. Destiny: The Taken King

* Não inclui vendas digitais.
** Não inclui vendas digitais da versão PC no Battle.net


Via: GamesIndustry


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas nos EUA: Julho - Indústria cai 14% e Grand Theft Auto V é o jogo mais vendido
- Vendas nos EUA: Junho - Indústria despenca 26%, PS4 e Overwatch são os mais vendidos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário