segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Todos os jogos próprios da Microsoft para o Xbox Scorpio rodarão a uma resolução nativa de 4K

A Microsoft afirmou que todos os títulos próprios que a empresa estiver desenvolvendo para o Xbox Scorpio estarão rodando a uma resolução nativa de 4K.


A declaração foi feita pela gerente geral de publicação da Microsoft Studios, Shannon Loftis, durante uma entrevista concedida ao site Usa Today e publicada hoje. Mais especificamente, Loftis disse o seguinte:

"Para todos os jogos que estamos fazendo e que estaremos lançando durante o período de tempo do Scorpio, nós estamos nos assegurando de que eles possam rodar de forma nativa em 4K".

Isso significa que os jogos da Microsoft que forem lançados a partir do final de 2017 serão capazes de reproduzir imagens na resolução de 4k de forma nativa quando estiverem rodando no Xbox Scorpio, e não apenas ampliados em 4k.

A Microsoft ainda está para confirmar quais jogos a empresa tem planejado para serem lançados para o novo modelo do console. A fabricante também ainda não confirmou se a empresa tem planos de atualizar os atuais jogos do Xbox One para rodarem no Xbox Scorpio com uma resolução nativa de 4K.

Anunciado durante a E3 2016, o Project Scorpio (ainda um codinome para o console) está previsto para ser lançado em algum momento do final de 2017. Descrito como "o mais potente console já criado", o sistema terá 6 teraflops de processamento gráfico e será capaz de reproduzir jogos com resolução de 4K e realidade virtual.

O Xbox One, o Xbox One S e o Project Scorpio fazem todos parte de uma mesma família de sistemas, e todos os jogos e acessórios lançados ou que forem lançados para a plataforma Xbox One funcionarão em todos os três sistemas. Um preço ainda não foi anunciado para o aparelho.

Para efeitos de comparação, o novo modelo PS4 Pro recém anunciado pela Sony será lançado no próximo dia 10 de Novembro pelo preço de U$ 399. Embora alguns títulos rodarão na resolução nativa de 4k, a maioria dos jogos criados para o console terão a sua imagem de tela ampliada para a resolução de 4K.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft acredita que o Xbox Scorpio poderá representar o fim das gerações de consoles
- Xbox One S é capaz de reproduzir jogos na resolução nativa de 4K, mas apenas para jogos mais leves
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário