terça-feira, 20 de setembro de 2016

The Pokemon Company confirma que estará criando jogos para o Nintendo NX, e indica que console é de fato um sistema híbrido entre console e portátil

O presidente e diretor geral da The Pokemon Company, Tsunekazu Ishihara, concedeu uma entrevista para o The Wall Street Journal em uma matéria publicada hoje, aonde o executivo confirmou que a empresa estará produzindo jogos para o Nintendo NX.


Ishihara também teceu alguns comentários sobre o NX durante a entrevista que parecem ter confirmado os rumores dos últimos tempos que afirmam que o aparelho é um sistema híbrido entre console e portátil.

Conversando com o site, Ishihara disse que "o NX está tentando mudar o conceito do que significa ser um aparelho de console caseiro e um aparelho portátil". Logo em seguida ele adicionou que "nós estaremos criado jogos para o NX".

Infelizmente o executivo não quis confirmar se este jogo da The Pokemon Company será um título de lançamento para o NX quando o aparelho fizer sua estreia em Março de 2017. Rumores surgidos em Agosto afirmaram que o NX estará recebendo novos jogos Mario, Pokemon e Zelda dentro dos primeiros seis meses de vida do aparelho.

Oficialmente falando, o Nintendo NX está agendado para ser lançado mundialmente em Março de 2017.

Dentre os jogos confirmados para a plataforma estão The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que será lançado simultaneamente para Wii U e NX em algum momento de 2017, o novo título Sonic da Sega, e também os jogos Dragon Quest X e Dragon Quest XI da Square Enix.


Via: GameSpot, VIdeoGamer

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Rumor: Nintendo NX não terá bloqueio de jogos por região, dimensões do aparelho reveladas
- Rumor: Nintendo NX terá um direcional D-Pad com botões separados e um botão Share para compartilhamento de imagens e vídeo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário