sábado, 10 de setembro de 2016

Bethesda cancela o recurso de mods de Fallout 4 e de The Elder Scrolls V: Skyrim SE no PS4, afirmando que a Sony não permitiu sua implementação

A Bethesda Softworks anunciou nesta semana que a empresa desistiu de implementar o recurso de criação de conteúdos (mods) dos jogos Fallout 4 e The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition no Playstation 4.


Segundo a empresa, o motivo pela decisão é que a Sony Interactive Entertainment não está permitindo com que o recurso funcione em sua plataforma "da forma como ele deveria funcionar". A Bethesda afirmou que a empresa tem estado negociando com a Sony há meses sobre o caso.

"Até que a Sony nos permita oferecer suporte [ao recurso de] mods de forma apropriada no PS4, este conteúdo de Fallout 4 e Skyrim no PlayStation 4 não estará disponível", completou a empresa.

O sistema de criação de conteúdos Creation Kit de Fallout 4 se encontra atualmente disponível para os PCs desde o final de Abril, e algumas das criações feitas pelos jogadores no PC estão sendo disponibilizadas nos consoles.

No Xbox One, o recurso de mods se encontra atualmente disponível desde o final de Maio. A ferramenta estava prevista para ser lançada no PS4 no último mês de Junho em uma versão Beta, mas posteriormente o recurso acabou tendo a sua estreia adiada na plataforma.

Fallout 4 se encontra atualmente disponível para PC, PS4 e Xbox One. Já The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition está agendado para ser lançado para PS4, Xbox One e PC no próximo dia 28 de Outubro.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Fallout 4 | Vídeo 'Vacationing in Nuka-World' do DLC Nuka-World
- Fallout 4 | DLC Nuka-World tem data de estreia anunciada; imagens e trailer dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário