quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Xbox Scorpio terá jogos exclusivos, mas eles serão todos voltados para a realidade virtual

O novo console super potente Xbox Scorpio anunciado pela Microsoft durante a E3 terá jogos exclusivos para a plataforma no que se refere a títulos voltados para a realidade virtual.


A informação foi confirmada pelo chefe de marketing da Xbox, Aaron Greenberg, ao site Engadget nesta semana durante a Gamescom.

Quando a Microsoft anunciou o Xbox Scorpio na E3, a empresa deixou claro que o sistema não teria títulos desenvolvidos exclusivamente para a plataforma, de forma que todos os jogos e acessórios criados para o console também serão compatíveis e funcionarão no Xbox One e no Xbox One S.

Durante a entrevista para a Engadget nesta semana, Greenberg reafirmou esta posição da Microsoft, garantindo mais uma vez que os títulos criados para o ecossistema Xbox One estarão funcionando em todos os três sistemas da família de consoles Xbox One.

Contudo, ao ser perguntado sobre os jogos voltados para a realidade virtual (tecnologia essa que o Xbox Scorpio dará suporte, diferentemente do Xbox One), o executivo confirmou que nestes casos o Xbox Scorpio terá experiências exclusivas, explicando que a Microsoft enxerga a tecnologia VR como algo separado dos consoles de videogame tradicionais.

"Com o poder e a capacidade que nós temos (com o Scorpio), nós seremos capazes de criarmos [produtos] VR com grande fidelidade", disse Greenberg ao site. "Agora, em relação a essa área, nós não vemos isso como um console de jogo, nós vemos isso como um VR de alta fidelidade, e então essas experiências VR serão coisas novas que você terá com o Project Scorpio".

Em relação aos demais jogos não VR, Greenberg disse que a Microsoft procurou criar o novo console com a ideia de retrocompatibilidade em mente para que os jogadores que já adquiriram jogos e acessórios para o Xbox One não precisassem abrir mão desdes investimentos ao migrarem para o Xbox Scorpio.

O Project Scorpio (ainda um codinome para o console) está previsto para ser lançado no final de 2017.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Programa Xbox Game Preview é anunciado para o Windows 10
- Microsoft anuncia um novo console de codinome Project Scorpio, que rodará 4K e realidade virtual; vídeo dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário