quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Rumor: Novos jogos Mario, Pokemon e Zelda serão lançados para o Nintendo NX dentro dos primeiros seis meses

O novo console Nintendo NX da Nintendo receberá um novo título Mario, um jogo Pokemon, e o já confirmado The Legend of Zelda: Breath of the Wild dentro dos primeiros seis meses após a estreia da plataforma em Março de 2017, está afirmando um novo rumor.


A notícia é do site MCV, que disse ter recebido as informações de "fontes próximas à Nintendo". Segundo elas, a fabricante japonesa está determinada em fazer com que o NX não apresente o mesmo começo fraco que os sistemas Wii U e 3DS apresentaram em seus lançamentos.

Para isso, a Nintendo estaria criando uma linha de jogos de peso para serem lançados durante os primeiros seis meses de disponibilidade do NX no mercado, o que inclui um "novo" título Mario, um jogo Pokemon produzido pela Game Freak, e também The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

As fontes disseram ainda que a Nintendo está trabalhando duro para conseguir suporte de estúdios e distribuidoras terceiras para produzirem jogos para a plataforma, com a empresa já tendo conseguido o apoio da Activision, Sega, Square Enix, Ubisoft e Warner Bros.

Estas mesmas fontes declararam também que os rumores publicados na última semana pela Eurogamer (de que o NX é um sistema portátil com controles removíveis que utilizará cartuchos ao invés de discos e que poderá ser conectado à TV) estão "100% corretos".

O site MCV ouviu ainda comentários sobre o poder de processamento gráfico do NX, com as fontes tendo dito que o console possui uma qualidade gráfica que está entre o PS3 e o PS4. Um dos executivos que conversou com a MCV teria até mesmo experimentado pessoalmente o sistema.

Segundo as fontes, o NX não é um produto que cativará por exemplo os jogadores de PS4, mas a Nintendo parece estar meio que tentando oferecer aos jogadores de smartphone uma experiência de jogo mais elevada. Foi dito que "isso será um trabalho duro para o departamento de marketing".

Oficialmente falando, o novo console Nintendo NX está agendado para ser lançado mundialmente em Março de 2017. O primeiro jogo confirmado para a plataforma é Zelda: Breath of the Wild, que estará sendo lançado simultaneamente para Wii U e NX em algum momento de 2017.

Outro título oficialmente confirmado para o NX é o novo título Sonic.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo revela que um 'novo tipo de Mario' poderá estar sendo mostrado na próxima E3
- Rumor: Nintendo NX é um console portátil que utilizará cartuchos; sistema utilizará processador Tegra da Nvidia
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário