terça-feira, 30 de agosto de 2016

Rumor: Nintendo NX terá um direcional D-Pad com botões separados e um botão Share para compartilhamento de imagens e vídeo

Novos rumores sobre o novo console Nintendo NX surgiram hoje no meio da indústria, desta vez revelando supostos detalhes sobre os botões do controle do sistema.


O site Let's Play Video Games publicou hoje (via IGN) ter recebido informações de fontes de que o controle do Nintendo NX terá direcionais D-Pad com botões divididos/separados.

Isto seria uma novidade para os aparelhos da Nintendo, já que os sistemas anteriores da fabricante sempre vieram com um controle direcional D-Pad sólido e inteiro. O site comentou que ainda não se sabe a razão pela Nintendo ter optado pela mudança.

Uma outra informação revelada pela fonte é que o controle do Nintendo NX possuirá um botão Share para compartilhamento de imagens e vídeo, similar ao botão Share do PS4.

Por meio deste botão os jogadores poderão salvar imagens e vídeos diretamente para o Miiverse, Twitter, Facebook ou YouTube. O sistema dará a opção ainda de salvar os vídeos e imagens em um dispositivo de armazenamento externo para serem transferidos para um PC.

Um rascunho do atual kit de desenvolvimento do NX mostrando um esboço do layout dos botões direcionais também foi enviado ao site, que você confere abaixo.

Oficialmente falando, o Nintendo NX está agendado para ser lançado mundialmente em Março de 2017.

Dentre os jogos confirmados para a plataforma estão Zelda: Breath of the Wild, que será lançado simultaneamente para Wii U e NX em algum momento de 2017, o novo título Sonic da Sega, e também os jogos Dragon Quest X e Dragon Quest XI da Square Enix.



..............................................................................................................
Outras notícias:
- Rumor: Novos jogos Mario, Pokemon e Zelda serão lançados para o Nintendo NX dentro dos primeiros seis meses
- Dragon Quest XI é confirmado para o NX, criador da série indica que jogo será lançado de forma simultânea com as demais plataformas
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário