sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Nintendo 3DS supera o PS4 e o Xbox One como o sistema de hardware mais vendido nos EUA em Julho; vendas do 2DS alcançam a marca de 2 milhões

A família de sistemas portáteis 3DS foi o sistema de hardware mais vendido nos Estados Unidos durante o último mês de Julho, superando assim as vendas do PS4 e do Xbox One durante o mês na região.


A informação foi divulgada ontem à noite pela Nintendo por meio de uma nota, e os dados são referentes ao novo relatório de vendas da indústria dos games da NPD para o mês de Julho nos EUA, cuja divulgação oficial à imprensa acabou sendo adiada para o próximo dia 22 de Agosto.

Segundo a Nintendo, os sistemas 3DS (incluindo o modelo padrão, o 2DS e o New 3DS) apresentaram um aumento de cerca de 80% nas vendas em Julho em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa atribuiu o sucesso do sistema ao lançamento de Monster Hunter Generations e também à redução de preço do 2DS para U$ 79,99 nos EUA.

Um outro motivo citado pela fabricante foi o lançamento do jogo para celular Pokemon Go, cuja recepção positiva do público acabou fazendo aumentar o interesse por outros títulos Pokémon, resultando assim também numa procura maior pelos sistemas 3DS.

Por fim, a Nintendo anunciou que o modelo Nintendo 2DS alcançou agora a marca de 2 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos.

Na semana passada, a Microsoft havia anunciado que o Xbox One foi o console mais vendido nos Estados Unidos durante o mês de Julho. Agora, com a nota da Nintendo divulgada ontem, entende-se que a informação divulgada pela Microsoft semana passada se referia apenas às vendas de consoles caseiros.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- NES Classic Edition possuirá diferentes opções de modos de exibição de vídeo, incluindo um modo 'pixel perfeito'
- Modelos branco pérola e pink/branco do New Nintendo 3DS XL anunciados para a Europa juntamente com um novo modelo na cor laranja/preto
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário