segunda-feira, 8 de agosto de 2016

NES Classic Edition possuirá diferentes opções de modos de exibição de vídeo, incluindo um modo 'pixel perfeito'

O mini console retrô NES Classic Edition anunciado em Julho pela Nintendo possuirá diferentes opções de modos de exibição para a saída de imagens de vídeo, incluindo imagens no estilo visual retrô e também um modo de "pixel perfeito".


Em uma entrevista em áudio publicada pela La Terrasse Énergie durante o anúncio do sistema em Julho (noticiada neste final de semana pela Nintendo Everything), a gerente de comunicação da Nintendo do Canadá, Julie Gagnon, revelou alguns detalhes adicionais sobre o aparelho.

Segundo a transcrição, o NES Classic Edition não apenas poderá reproduzir os jogos com um tamanho de tela em HD através do cabo HDMI, mas também terá diversos modos de imagens de vídeo, incluindo um modo que simula o aspecto retrô das antigas telas CTR.

Haverá também um modo de vídeo para mostrar os jogos em uma proporção de tela (aspect ratio) de 4:3, e o sistema contará ainda com um modo de "pixel perfeito" que mostrará cada pixel como um quadrado. Infelizmente a executiva não chegou a entrar em maiores detalhes sobre estes modos.

Ao longo da entrevista, Gagnon reconfirmou que cada um dos jogos instalados no sistema terá um recurso de pontos de salvamento permanentes e também "saves temporários instantâneos", permitindo assim com que os jogadores continuem seus progressos exatamente de onde pararam.

O NES Classic Edition está agendado para ser lançado no próximo dia 11 de Novembro ao preço de U$ 59,99. Na Europa, o sistema se chama Nintendo Classic Mini e está sendo comercializado pelo preço de £49,99.

O aparelho apresenta um visual que é uma réplica em miniatura do sistema NES original, e traz ainda em seu pacote um controle NES Classic com um design visual igual ao controle original do NES, e mais um cabo HDMI para conectar o sistema às TVs de alta definição.

O sistema virá com 30 títulos clássicos do NES instalados na memória, cuja lista completa você confere aqui. O aparelho no entanto não poderá se conectar à internet ou a um dispositivo de armazenamento externo para receber mais jogos.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- NES Classic Edition | Trailer de Apresentação
- Mini NES se esgota na Amazon dos EUA e se torna no produto da categoria games mais vendido da Amazon no Reino Unido
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário