quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Microsoft acredita que o Xbox Scorpio poderá representar o fim das gerações de consoles

A Microsoft acredita que o esquema tradicional de lançamento de gerações de consoles como conhecemos hoje pode estar chegando ao fim, sendo substituído por esta nova tendência de se lançar modelos mais atuais de uma plataforma - como é o caso do Xbox One S e do Xbox Scorpio.


O chefe de marketing da Xbox, Aaron Greenberg, compartilhou esta visão da Microsoft durante uma entrevista com o site Engadget realizada nesta semana durante a Gamescom.

Ao ser perguntado se ele achava que esta nova investida da Microsoft de lançar versões atualizadas mais potentes e retro-compatíveis do Xbox One em um menor espaço de tempo representaria o fim das gerações de consoles, Greenberg respondeu, "Eu acho que sim".

E continuou: "Para nós, pensamos que o futuro é sem gerações de consoles; nós pensamos que [o futuro] é a capacidade de se construir um catálogo, uma comunidade, de sermos capazes de interagir com o hardware - nós estamos fazendo uma grande aposta nesse sentido com o Project Scorpio".

"Basicamente nós estamos dizendo, 'Esta não é uma nova geração: tudo o que você tem continuará funcionando daqui pra frente'. Nós enxergamos isso como uma família de aparelhos", completou.

Contudo, Greenberg também foi cauteloso ao explicar que a Microsoft estará observando e avaliando como será a aceitação do Xbox Scorpio, e utilizará os resultados como uma experiência de aprendizado baseado na recepção que o console receber.

Dito isso, a fabricante disse acreditar que o Xbox Scorpio será um grande sucesso, e poderá de fato "mudar a forma como nós enxergamos o futuro dos consoles de videogame".

O Project Scorpio (ainda um codinome para o console) está previsto para ser lançado no final de 2017.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Xbox Scorpio terá jogos exclusivos, mas eles serão todos voltados para a realidade virtual
- Microsoft anuncia um novo console de codinome Project Scorpio, que rodará 4K e realidade virtual; vídeo dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário