segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Final Fantasy XV está atualmente rodando entre 900 e 1080p no PS4, e entre 756 e 900p no Xbox One

A Square Enix realizou neste final de semana no Japão um novo evento dedicado a Final Fantasy XV, aonde a empresa fez novos anúncios, apresentou um novo gameplay e também divulgou alguns detalhes adicionais sobre o novo título da série.


Um destes detalhes revelados esteve relacionado à resolução de tela e à taxa de quadros por segundo de Final Fantasy XV no PS4 e Xbox One, aonde o diretor Hajime Tabata comentou sobre como estão se saindo os trabalhos de otimização gráfica do título neste atual estágio de desenvolvimento.

Conforme noticiado pelo site Dengeki PlayStation (via Nova Crystallis), durante uma sessão de perguntas e respostas Tabata revelou que Final Fantasy XV está atualmente rodando entre 900 e 1080p no PS4, e entre 756 e 900p no Xbox One. Sobre a taxa de quadros por segundo, ambas as versões estão trabalhando próximas a 30fps.

Conforme revelado anteriormente, Final Fantasy XV possui um sistema de resolução dinâmica que aumenta e diminui a resolução de tela dependendo da cena de jogo e conforme a necessidade, com um limite máximo de 1080p.

Tabata esclareceu que o título ainda está sendo otimizado, de forma que estas especificações ainda não são definitivas e poderão mudar até o lançamento. Por exemplo, uma das coisas citadas por ele é que o time de produção ainda está trabalhando para estabilizar as taxas de quadros por segundo.

Final Fantasy XV está em desenvolvimento para PS4 e Xbox One, e o jogo está agendado para ser lançado no próximo dia 29 de Novembro. No Brasil, o título virá ainda com legendas em português.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy XV | Imagens da Gamescom 2016
- Final Fantasy XV | Gameplay Demo da Versão Master #2 (JP)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário