segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Final Fantasy XV é oficialmente adiado para Novembro; vídeo com 30 minutos do gameplay será divulgado nesta semana

E os rumores estavam mesmo certos. A Square Enix confirmou hoje de forma oficial que Final Fantasy XV foi mesmo adiado para o dia 29 de Novembro. Antes o jogo estava agendado para ser lançado no próximo dia 30 de Setembro.


O motivo do adiamento é para que o time de produção possa dar um melhor acabamento final e realizar os testes de qualidade necessários ao jogo para fazer com que o título atenda o nível de excelência definido inicialmente para o projeto.

O diretor do jogo, Hajime Tabata, disse que a visão inicial do estúdio era de criar um Final Fantasy XV com um nível de liberdade e de realismo nunca antes visto em um título da série, e os dois meses extras darão ao time de produção o tempo necessário para se alcançar este objetivo.

Tabata também fez um pedido de desculpas pessoal aos fãs pelo adiamento e pediu a compreensão dos jogadores. Uma mensagem em vídeo do diretor também foi publicada pela Square Enix, que você confere abaixo. O vídeo possui legendas em diversas línguas, como o inglês e o espanhol, mas não há opção de subtítulos em português.

No vídeo, Tabata revela que a Square Enix já finalizou a produção do que ele chamou de "a versão master" de Final Fantasy XV, que é a atual versão final acabada do jogo que estaria sendo gravada no disco para ser enviado às lojas caso a data de estreia original permanecesse.

O diretor revelou ainda que um novo vídeo do gameplay de Final Fantasy XV com cerca de 30 minutos e baseado nesta versão master será publicado amanhã na internet, dia 16 de Agosto, para que os jogadores possam ver como está a qualidade do título. Tabata informou que esta versão master também estará disponível para ser experimentada em uma versão demo na Gamescom 2016.

Explicando um pouco mais sobre o adiamento, Tabata disse no vídeo que o planejamento inicial era de lançar esta versão master de Final Fantasy XV em disco, mas após finalizar esta versão o time de produção entendeu que o projeto ainda não havia alcançado o mais alto nível de qualidade previsto, e que ainda havia espaço para aprimoramentos.

Por causa disso, inicialmente foi planejado lançar um patch de atualização no dia do lançamento que adicionaria ao jogo este trabalho de polimento final. Contudo, com o passar do tempo Tabata entendeu que essa não era a melhor solução para o projeto, porque os conteúdos do patch eram substancialmente melhores, e muitos jogadores poderiam não se conectar à internet para receber a atualização.

Então por fim ele acabou optando por adiar a estreia de Final Fantasy XV para que a versão final de lançamento do título incluísse o patch dentro do disco.

"O disco que será comercializado no dia 29 de Novembro incluirá tudo o que foi planejado para estar no patch de lançamento, e mais algumas coisas extras em cima disso. Então nós estaremos entregando o que nós consideramos ser a versão de Final Fantasy XV com a qualidade final definitiva também aos jogadores sem uma conexão online", disse ele.

Por fim, Tabata revelou ter planos de criar ainda mais patches de atualização e novos DLCs no futuro para o jogo.

A Square Enix disse que a empresa ainda não sabe se as estreias das versões em disco de Kingsglaive: Final Fantasy XV e de Brotherhood: Final Fantasy XV serão afetadas, e que um anúncio sobre isso será feito em uma data posterior. Mas a empresa garantiu que a versão digital de Kingsglaive permanece inalterada e continua agendada para estrear no dia 30 de Agosto.

Final Fantasy XV se encontra atualmente em desenvolvimento para PS4 e Xbox One, e agora o título será lançado mundialmente no dia 29 de Novembro. No Brasil, o jogo virá ainda com legendas em português.


Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização. Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy XV | Trailer 'World of Wonder #4: Waterside' estrelando Florence and the Machine
- Final Fantasy XV | Revelado os itens de pré-venda para o Season Pass e a edição 'Digital Premium Edition' nos mercados ocidentais
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário