segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Beta de Titanfall 2 não será disponibilizado no PC

A versão Beta de Titanfall 2 que está prevista para se iniciar em algum momento no futuro estará sendo disponibilizada apenas para os consoles, de forma que a plataforma PC ficará de forma da fase de testes.


A informação foi divulgada hoje pela Respawn Entertainment através de uma nova postagem publicada no site oficial da série, aonde o co-fundador do estúdio, Vince Zampella, confirmou que o Beta será exclusivo do PS4 e Xbox One.

Zampella explicou que a fase de testes é uma ótima oportunidade de o estúdio testar maciçamente a capacidade dos servidores antes da estreia oficial, mas que apesar disso o time de produção não precisa necessariamente testar o jogo em todas as plataformas existentes para garantir um bom lançamento.

Dito isso, a Respawn optou então por não disponibilizar o Beta nos PCs por alguns motivos. O primeiro deles é a grande variedade de diferentes hardwares existentes na plataforma PC. Como o estúdio ainda está realizando mudanças no jogo, o time de produção ainda não conseguiu passar o projeto pelos testes de compatibilidade de hardwares para detectar possíveis problemas de performance nos diferentes CPUs e placas de vídeo.

O segundo ponto está relacionado à otimização aos sistemas de baixa configuração. Zampella explicou que o estúdio ainda não chegou ao ponto de trabalhar o jogo de forma adequada para fazê-lo rodar com eficiência nos sistemas menos potentes. Ele adicionou que não é tão simples lançar um Beta para testes no PC como é nos consoles porque existem diferentes configurações e variáveis nos PCs que necessitam de um suporte maior.

Por fim, o executivo comentou também sobre a possibilidade de os jogadores de PC vazarem informações sobre a história da campanha single-player de Titanfall 2 com os arquivos de dados do Beta. Disse ele:

"Além disso, devido ao fato de a história do single-player possuir alguns segredos incríveis que nós realmente queremos preservar para o lançamento, nós temos que nos preocupar com vazamentos. Os nossos incrivelmente curiosos jogadores de PC já provaram no passado que eles irão cavar tudo o que for possível, e existe um risco de que eles possam revelar algumas coisas do single-player".

A Respawn Entertainment ainda está para divulgar uma data de estreia para o início da fase de testes, mas Titanfall 2 está agendado para ser lançado de forma oficial no próximo dia 28 de Outubro para PS4, Xbox One e PC. No Brasil, o jogo será lançado ainda completamente em português.



..............................................................................................................
Outras notícias:
- Titanfall 2 | Trailer 'Quick Look' do Gameplay da Campanha Single-player
- Titanfall 2 será lançado no Brasil completamente em português
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário