segunda-feira, 11 de julho de 2016

Pokémon Go no Android supera o Whatsapp no tempo médio de uso e está prestes a superar o Twitter no número de usuários ativos nos EUA

O novo jogo para celular Pokémon Go da Nintendo que foi lançado na semana passada já superou o Whatsapp no tempo de uso médio de aplicativos na plataforma Android nos EUA, e está prestes a superar também o Twitter no número de usuários ativos diários no país.


As informações foram reveladas neste final de semana pelo site SimilarWeb, que compilou um conjunto de dados sobre o uso do aplicativo Pokémon Go na plataforma Android nos Estados Unidos, revelando assim o quão popular está se saindo a nova investida da Nintendo.

Segundo o levantamento, Pokémon Go já superou o aplicativo de encontros Tinder no número total de instalações feitas no Android, com o jogo da Nintendo tendo sido instalado em 5,16% de todos os aparelhos Android no país até o dia 08 de Julho - apenas 2 dias da estreia do aplicativo.

Já o número de usuários ativos diários de Pokémon Go está atualmente na casa dos 3%, e está em curso de superar o número de usuários ativos diários do twitter na plataforma. Mais de 60% de todas as pessoas que baixaram o jogo estão usando o aplicativo.

Em relação ao tempo médio de uso, Pokémon Go registrou uma média de uso de 43 minutos e 23 segundos por dia até o último dia 08 de Julho, colocando o jogo da Nintendo assim a frente do tempo médio de uso de outros aplicativos como Whatsapp, Instagram, Snapchat e Messenger.

Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada grátis para jogar para celulares desenvolvido pela Niantic Labs aonde os jogadores capturam pokémons enquanto andam pelas ruas da vida real. Você pode também evoluir seus pokémons e participar de batalhas.

O jogo se encontra atualmente disponível na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia, e está atualmente podendo ser baixado para Android e iOS através das respectivas lojas Google Play e App Store. Pokémon Go é grátis para jogar e oferece opções de microtransação.





Via: Business Insider

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Jogo da Nintendo para celular 'Miitomo' será oficialmente lançado no Brasil
- Pokémon Go é oficialmente lançado para smartphones nos EUA, Japão e algumas outras regiões do globo; trailer dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário