quinta-feira, 14 de julho de 2016

Pokemon Go finalmente estreia na Europa, começando pela Alemanha e Reino Unido [Atualizado]

O jogo de realidade aumentada para celular Pokemon Go finalmente estreou em mercados europeus. A The Pokemon Company anunciou ontem que o título foi oficialmente lançado na Alemanha, e hoje a empresa confirmou que o jogo fez sua estreia oficial no Reino Unido.


Os anúncios corroboram com as notícias surgidas no começo da semana que diziam que Pokemon Go estaria sendo lançado na Europa, Japão e outras regiões da Ásia "dentro dos próximos dias". Ainda não há informações oficiais sobre a estreia no título nos mercados asiáticos.

Pokémon Go foi oficialmente lançado na última semana para Android e iOS inicialmente apenas nos mercados dos EUA, Austrália e Nova Zelândia.

Alguns dias depois, a desenvolvedora Niantic chegou a comentar que o lançamento internacional gradativo do jogo em outros países havia sido "pausado" devido aos problemas com os servidores que o título presenciou no lançamento devido ao seu sucesso.

Agora, no entanto, parece que a empresa voltou a dar continuidade ao lançamento internacional gradativo do título.

Pokemon Go foi confirmado anteriormente para ser lançado na Europa, Canadá e América do Sul em algum momento no futuro, mas por enquanto o jogo ainda não possui uma data de estreia específica confirmada para estas regiões.

Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada grátis para jogar para celulares e com opções de microtransação que foi desenvolvido pela Niantic Labs aonde os jogadores capturam pokémons enquanto andam pelas ruas da vida real. Você também pode evoluir seus pokémons e participar de batalhas.

[Atualizado - 15 Jul]: A The Pokemon Company anunciou que Pokemon Go se encontra agora disponível também na Espanha, Itália e Portugal.

[Atualizado - 16 Jul]: A  The Pokemon Company anunciou hoje que Pokemon Go foi lançado agora em outros 26 novos países na Europa. Os países em questão são estes:

Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Grécia, Gronelândia, Hungria, Islândia, Irlanda, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polônia, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Suécia e Suíça.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Pokemon Go ultrapassa a marca de 10 milhões de downloads na plataforma Android
- Pokemon Go bate recorde e ultrapassa Clash Royale como o jogo de celular mais rápido a alcançar a 1ª posição no quadro de receitas
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário