sexta-feira, 22 de julho de 2016

Pokemon Go é lançado no Japão

O jogo de realidade aumentada para celulares Pokemon Go foi oficialmente lançado no Japão, anunciou ontem à noite a The Pokemon Company através de uma postagem publicada no twitter.


O título está atualmente podendo ser baixado de forma gratuita na região tanto para Android quanto para iOS. Um vídeo também foi divulgado pela Pokemon Company e a desenvolvedora Niantic Labs para marcar o anúncio do lançamento no Japão, que você confere abaixo.

Embora nada oficial tenha sido divulgado, notícias surgidas no meio da indústria informaram que o lançamento de Pokemon Go no país viria acompanhado de um patrocínio dos restaurantes McDonalds, aonde 3 mil lojas da rede seriam marcadas no jogo como Pokémon Gyms.

Rumores surgidos no começo da semana diziam que Pokémon Go estava para ser lançado no Japão na última quarta-feira, mas após a notícia da parceria do jogo com o McDonalds ter sido vazada na internet, surgiu a informação de que a estreia do título acabou sendo adiada no país devido ao receio de os servidores do jogo não darem conta da demanda.

Pokemon Go já se encontra atualmente disponível em mais de 30 países ao redor do globo, tendo começado primeiro pelos EUA, Austrália e Nova Zelândia, seguindo posteriormente com a estreia na Alemanha, Reino Unido, Portugal, Itália, Espanha e outros 26 países da Europa, e depois também no Canadá.

Pokemon Go ainda está para ser lançado no países restantes da Europa, no Brasil e demais países da América do Sul, e nas demais regiões asiáticas. O jogo ainda não possui uma data de estreia específica confirmada para estas regiões.

Atualmente disponível para Android e iOS, Pokemon Go é um jogo de realidade aumentada grátis para jogar para celulares e com opções de microtransação que foi desenvolvido pela Niantic Labs aonde os jogadores capturam pokémons enquanto andam pelas ruas da vida real.

A Niantic Labs chegou a dizer anteriormente que a empresa espera lançar o título em cerca de 200 regiões ao redor do globo num futuro próximo.


Vídeo do Anúncio do Lançamento no Japão:




..............................................................................................................
Outras notícias:
- Pokémon Go será lançado no Japão amanhã e no Brasil na próxima quinta-feira, segundo fontes
- Pokemon Go é lançado no Canadá
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário