quarta-feira, 6 de julho de 2016

Informações e gameplay de um antigo jogo cancelado chamado Call of Duty: Roman Wars aparecem na internet

O site Gamesradar publicou ontem um artigo aonde foi revelada a existência de um antigo projeto cancelado de 2008 chamado Call of Duty: Roman Wars, um jogo que iria levar a popular série de tiro militar da Activision para a era histórica do Império Romano.


O site informou ter recebido as informações e vídeo (abaixo) de uma fonte que pediu para ser chamada pelo nome Polemus. Segundo a fonte, um protótipo do gameplay foi criado pela desenvolvedora Vicarious Visions para ser mostrado à Activision para aprovação.

Polemus explicou que na época a série Call of Duty já havia alcançado um grande sucesso, e isso fez com que a Activision quisesse experimentar novas ideias para a franquia, dando assim a alguns estúdios a oportunidade de criar protótipos para um possível novo jogo.

O vídeo acabou causando uma boa impressão aos executivos da produtora, mas a empresa teve dúvidas sobre utilizar o nome Call of Duty num jogo tão diferente, e também quis evitar saturar o mercado visto que a Activision já estava considerando uma outra versão. Por fim, o projeto acabou não seguindo em frente.

Segundo a fonte, Call of Duty: Roman Wars seria um jogo de ação e aventura que apresentaria combates corpo-a-corpo tanto em 1ª quanto em 3ª pessoa. Os jogadores controlariam diversos personagens diferentes ao longo da campanha, incluindo o próprio Júlio César, com o jogo almejando seguir as batalhas e conquistas históricas do romano com uma certa autenticidade.

Com o projeto não tendo sido aproveitado pela Activision, membros do time de produção acabaram posteriormente levando o título para ser avaliado pela Ubisoft para aprovação, desta vez apenas com o nome Roman Wars. O projeto acabou não seguindo em frente.

Se tivesse sido aprovado, Call of Duty: Roman Wars teria sido lançado para PS3 e Xbox 360, com a possibilidade de que o jogo também recebesse versões para os sistemas da atual geração.



Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização.

Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Crash Bandicoot é revelado para Skylanders Imaginators; imagens e trailer dentro
- Call of Duty: Black Ops III | Terceira expansão Descent revelada, será lançada em Julho; trailer do capítulo zumbi Gorod Krovi dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário