sexta-feira, 15 de julho de 2016

Documentos confidenciais do PS4 Neo vazam na internet

Os supostos documentos oficiais do novo e já confirmado modelo mais potente do Playstation 4, de codinome PS4 Neo, acabaram aparecendo ontem à noite na internet.


O documento em questão pode ser visto atualmente no site de compartilhamento de arquivos em PDF Scribd (via VideoGamer), e acredita-se que este seja o mesmo documento que foi vazado anteriormente à membros da imprensa há alguns meses.

As informações mostradas no documento são praticamente as mesmas que foram noticiadas anteriormente, o que inclui as especificações técnicas e os planos da Sony de começar a aceitar solicitações de jogos com suporte ao Neo a partir de Agosto.

Um determinado ponto do documento fala sobre os kits de testes do Neo, aonde é dito que as primeiras unidades dos testkits foram disponibilizadas a um grupo inicial de desenvolvedoras entre Abril e Maio deste ano, seguido posteriormente por uma disponibilidade de abrangência mais mundial entre Junho e Julho.

Também é dito que estes testkits devem estar retornando à Sony "no começo de 2017", mas que o aparelho entrará em produção em massa antes desse período. Contudo, o documento declara que estes períodos são todos projeções internas e "palpites" da fabricante, e não há promessa de que estes tempos sejam cumpridos.

O documento fala ainda sobre como o Neo fará para reproduzir a resolução de saída de vídeo baseada no tipo de televisor dos jogadores. Ao que parece, o Neo irá detectar a resolução da TV do usuário e transmitir um tamanho de resolução compatível.

Um exemplo dado no documento diz que, quando o Neo detectar um televisor HDTV conectado, o sistema irá transmitir uma resolução de tela de 1920x1080; mas quando o aparelho detectar uma TV de 4K o sistema transmitirá uma resolução de 3840x2160.

Após uma porção de rumores e informações vazadas, a Sony confirmou em Junho a existência do modelo mais potente do PS4, mas a empresa ainda não divulgou uma data ou estimativa de lançamento para a estreia do aparelho.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Distribuidora francesa afirma que o PS4K (NEO) será lançado neste ano antes de Outubro
- Sony poderá lançar uma nova versão Slim mais compacta do PS4 até Setembro, segundo analista
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário