quarta-feira, 29 de junho de 2016

The Legend of Zelda: Breath of the Wild precisa comercializar 2 milhões de unidades para recuperar os gastos com o investimento

O novo The Legend of Zelda: Breath of the Wild precisa comercializar 2 milhões de unidades para recuperar os investimentos feitos com o jogo e tornar o projeto lucrativo, revelou a Nintendo.


A informação foi divulgada hoje pela empresa no Japão durante uma reunião por conferência com os investidores, conforme informou o usuário do twitter Cheesemeister (via GameSpot, IGN).

"O custo [de produção] será recuperado se vendermos grandes volumes, ultrapassando 2 milhões em vendas", disse a Nintendo. "Um jogo se torna em um hit no mercado doméstico se ele alcança vendas de 300 mil, mas nós estamos projetando vendas mundiais".

Um dos motivos pelo alto investimento se deve à quantidade de pessoas envolvidas no projeto e ao tempo em que o jogo se encontra em desenvolvimento, com a empresa revelando que o título já está a 5 anos em produção e que mais de 300 pessoas participaram do projeto.

Atualmente, mais de 100 profissionais estão envolvidos na produção do jogo.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild está em desenvolvimento tanto para Wii U quanto para o novo console Nintendo NX da empresa, e é certo que a Nintendo disponibilizará o título não apenas no formato físico mas também em versão digital.

As declarações da Nintendo sugerem que este número de 2 milhões se refere às vendas combinadas do projeto em ambas as plataformas (Wii U e NX) e em ambos os formatos (físico e digital), mas isso não chegou a ser dito de forma clara pela empresa.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild está em desenvolvimento para Wii U e o NX, e o jogo está previsto para ser lançado simultaneamente para ambas as plataformas em algum momento de 2017.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild ajudará a vender 10 milhões de consoles Nintendo NX rapidamente, segundo Pachter
- Próximo título The Legend of Zelda depois de Breath of the Wild poderá incluir um modo multiplayer
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário