sexta-feira, 10 de junho de 2016

Sony confirma a existência do PS4 Neo, aparelho não será apresentado na E3

A Sony enfim confirmou hoje a existência do novo modelo mais potente do Playstation 4 que tem sido amplamente especulado por meio de rumores e vazamentos nos últimos tempos.


A confirmação foi feita pelo presidente e diretor geral da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, durante uma entrevista concedida ao Financial Times e publicada hoje (via Games Industry, AGD).

House descreveu o aparelho como um "PS4 de ponta", e explicou que a intenção da Sony é de comercializar o console paralelamente com o atual modelo, de forma que a fabricante planeja vender ambos os sistemas ao longo de todo o ciclo de vida da plataforma.

O executivo confirmou também que o sistema será vendido por um preço maior do que o atual modelo (que atualmente custa U$ 349), e que o aparelho será comercializado de forma a gerar lucros por cada unidade vendida já desde o lançamento.

House garantiu ao site que a adição de um modelo mais poderoso do PS4 não irá criar problemas de "interoperabilidade" entre as duas versões do console, e garantiu que todos os jogos que forem desenvolvidos para o PS4 serão compatíveis com o modelo padrão atual.

Ele declarou também que "todos, ou a grande maioria dos jogos" estarão dando suporte (sendo otimizados) ao novo modelo mais potente do PS4. Segundo ele, o novo PS4 será voltado para os jogadores "hardcore" e para os consumidores com televisores de 4K que estejam procurando por conteúdos com uma maior resolução.

Por fim, House confirmou que a Sony não estará apresentando o novo console durante a E3 na próxima semana, e o motivo é que a empresa quer primeiro ter uma linha completa de produtos que possam ser usados da melhor forma possível para demonstrar o console.

O executivo não quis informar o preço ou a data de estreia do aparelho.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Rumor: Kits de desenvolvimento do PS4 Neo já estão sendo enviados aos desenvolvedores
- Rumor: PS4.5 terá o dobro do poder de processamento gráfico, Deep Down e God of War 4 serão títulos de lançamento
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário