quinta-feira, 16 de junho de 2016

Final Fantasy XV terá um modo de realidade vitual para o PlayStation VR; trailer estendido da E3 2016 dentro

A Square Enix anunciou nesta semana durante a conferência de imprensa da E3 2016 Final Fantasy XV: VR Experience, uma forma de se jogar Final Fantasy XV por meio da tecnologia de realidade virtual para o PlayStation VR.


O anúncio foi feito por meio de um novo trailer divulgado durante o evento, que você confere abaixo. Na parte final do vídeo são mostradas algumas poucas cenas do modo de realidade virtual em 1ª pessoa.

O vídeo revela ainda que neste modo os jogadores estarão controlando Prompto, um dos amigos aliados do protagonista Noctis. Não está claro se a experiência de realidade virtual poderá ser usada durante todo o jogo, ou se existe apenas um conteúdo à parte criado para o modo.

Posteriormente à conferência da Sony, o diretor Hajime Tabata esclareceu ao site GameSpot que a experiência VR anunciada para Final Fantasy XV não se trata de um jogo ou um modo individual e separado do título; ao contrário, o conteúdo faz parte do jogo e foi criado como uma opção extra adicional aos jogadores que tiverem comprado o PlayStation VR.

As declarações de Tabata sugerem que o modo será um componente gratuito que o jogadores poderão ter acesso simplesmente comprando o jogo base. No entanto, o modo não estará disponível logo no dia do lançamento de Final Fantasy XV em Setembro, e será disponibilizado posteriormente por meio de uma atualização.

O que faz todo o sentido, visto que a Sony anunciou nesta semana que o PlayStation VR estará sendo lançado apenas no dia 13 de Outubro, ou seja, depois da estreia oficial de Final Fantasy XV.

Final Fantasy XV se encontra atualmente em desenvolvimento para PS4 e Xbox One, e o jogo está agendado para ser lançado no próximo dia 30 de Setembro. No Brasil, o título virá ainda com legendas em português.

Abaixo você confere a versão estendida do trailer da E3 do jogo, que inclui a revelação da experiência VR.



Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização.

Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy XV | Imagens e Gameplay Demo da E3 2016 - Titan Boss Fight
- Final Fantasy XV | Novo trailer 'One Day To Spend with Chocobo' foca nos Chocobos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário