segunda-feira, 9 de maio de 2016

Sony esclarece que a Activision ainda detêm os direitos sobre a franquia Crash Bandicoot

A Sony esclareceu mais uma vez que a clássica franquia Crash Bandicoot continua pertencendo à Activision, reiterando assim às informações que foram divulgadas no final de 2013.


A informação foi (re)confirmada neste final de semana pelo vice-presidente de relações com distribuidoras da Sony, Adam Boyes, em resposta a um seguidor no twiiter. Ao ser perguntado sobre o assunto, Boyes respondeu:

"Sim, como eu disse antes, a Activision detêm os direitos de Crash Bandicoot".

O assunto voltou à tona devido ao lançamento de Uncharted 4: A Thief’s End que está para acontecer amanhã. Jogadores e membros da indústria que já possuem o jogo em mãos noticiaram que [SPOILERS] o título possui uma sequência aonde é possível jogar uma fase do primeiro jogo original do PS1.

Isso, somado ao fato de a Sony não ter incluído créditos à Activision nos créditos finais do jogo, levaram alguns a imaginar que a Sony poderia ter adquiridos os direitos da franquia sem que um anúncio oficial tivesse sido feito.

A franquia Crash Bandicoot foi criada pelo estúdio da Naughty Dog, desenvolvedores da série Uncharted, antes que a IP tivesse sido vendida à Konami em 2001. Desde então os direitos sobre a franquia passou pelas mãos da Universal e da Vivendi antes de chegar à Activision após a aquisição dos estúdios Sierra.

O título da série mais recentemente lançado foi Crash: Mind Over Mutant, que foi disponibilizado em 2008 para consoles e portáteis. Um jogo para celulares chamado Crash Bandicoot Nitro Kart 2 também foi lançado em 2010. 



..............................................................................................................
Outras notícias:
- Activision informa que não vendeu a franquia Crash Bandicoot
- Rumores sugerem que a Sony estaria adquirindo a franquia Crash Bandicoot da Activision
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário