terça-feira, 24 de maio de 2016

Rumor: Nintendo está desenvolvendo um novo sistema portátil de codinome MH [Atualizado]

Surgiu hoje no meio da indústria um novo rumor que está afirmando que a Nintendo está atualmente desenvolvendo um novo sistema portátil de codinome MH além do console caseiro de codinome NX já confirmado pela empresa.


A informação foi veiculada em artigos publicados na área de finanças do site Yahoo Japão e também no site de notícias sobre finanças Trader’s Web (via NeoGAF, Gematsu). Ambos os sites citam uma informação que foi mencionada em um documento financeiro publicado pela empresa Morgan Stanley sobre a Nintendo.

Os artigo não entram em muitos detalhes, reproduzindo apenas a informação de que a Nintendo estaria mudando o seu foco de negócios para "o sistema de jogo da próxima geração (NX) e o dispositivo de jogo portátil da nova geração (MH (nome temporário))." Nenhuma outra informação foi comentada.

Contudo, segundo o analista da indústria e diretor geral de uma empresa de consultoria com sede em Tóquio, Serkan Toto, a informação descrita no relatório financeiro citada acima não se trata de um rumor ou de uma informação, mas sim apenas de uma especulação pessoal de analistas.

Escrevendo no twitter, Toto explicou que "a nota da Morgan Stanley do Japão sobre a Nintendo NÃO significa que um console portátil ou o codinome 'MH' foi confirmados", mas que a empresa apenas imaginou um cenário para ser analisado por seus clientes investidores.

A Nintendo anunciou no final do mês passado que o console caseiro NX estará sendo lançado mundialmente em Março de 2017, sendo que o primeiro jogo confirmado para a plataforma é o novo título Zelda que será lançado simultaneamente para Wii U e NX em 2017.

Embora nós ainda não tenhamos informações concretas sobre um possível novo sistema portátil da empresa, comentários feitos pela Nintendo no passado somado a alguns rumores que têm surgido no meio da indústria sugerem que o NX também será acompanhado por um dispositivo portátil que servirá como o sistema portátil da plataforma.


[Atualizado - 25 Mai]: O analista Serkan Toto postou comentários adicionais sobre a notícia, afirmando que, após ele próprio ter recebido e lido o documento, a informação publicada pela companhia Morgan Stanley se trata mesmo apenas de uma projeção teórica particular da empresa.



..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo confirma estar produzindo uma nova plataforma de hardware de codinome "NX"
- EA desenvolverá jogos para o Nintendo NX "se isso fizer sentido"
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário