quarta-feira, 25 de maio de 2016

Rumor: Microsoft lançará um novo modelo mais compacto do Xbox One em 2016, e outro modelo mais potente em 2017

O site Kotaku trouxe hoje um novo rumor que afirma que a Microsoft está preparando "pelo menos" dois novos modelos do Xbox One para serem lançados ao longo dos próximos dois anos.


O site afirma ter recebido as informações de fontes que disseram que um destes modelos se trata de uma versão menor do atual Xbox One para ser lançado em 2016, enquanto que o outro é um modelo mais poderoso do console que será lançado em 2017.

Em relação ao modelo menor, as fontes disseram que o aparelho será uma versão mais compacta do atual Xbox One que incluirá um novo HD com 2TB de espaço em disco. Foi dito que este modelo será anunciado durante a conferência de imprensa da Microsoft na E3.

Esta informação também foi corroborada pelo blogueiro Brad Sams, que disse durante uma transmissão ao vivo realizada hoje (via GameSpot) ter recebido informações de fontes de que o chamado Xbox Mini é de fato real e que o aparelho será anunciado durante a E3 juntamente com uma série de novos hardwares e dispositivos de transmissão/reprodução online.

O editor da Verge, Tom Warren, também afirmou por meio de seu twitter que o modelo compacto do Xbox One será 40% menor do que o atual modelo.

Já em relação ao segundo modelo que será lançado em 2017, as fontes da Kotaku afirmam que a plataforma possui o codinome Scorpio, que virá com um processador gráfico (GPU) mais poderoso do que ao atual modelo, e que também dará suporte à resolução de 4K. Foi dito ainda que o sistema será tecnicamente capaz suportar o dispositivo de realidade virtual Oculus Rift, o qual a Microsoft estaria buscando uma parceria para ser compatível com o console.

As fontes alegaram que as especificações finais do novo modelo do Xbox One ainda estão sendo definidas, mas que a Microsoft já teria até mesmo feito uma apresentação inicial do aparelho à algumas produtoras de games durante uma reunião secreta realizada na semana passada.

Mais ainda, esta iniciativa da Microsoft de produzir estes dois novos modelos do Xbox One fazem parte de uma estratégia mais ampla da empresa de codinome Project Helix, aonde o intuito é criar um ambiente de convergência entre o Xbox e o Windows. Os planos da Microsoft são de lançar todos os seus títulos futuros em ambas as plataformas Xbox e PC, e isso inclui até mesmo a série Halo.

Esta informação também foi corroborada por Sams, que disse que a Microsoft continuará com sua iniciativa de promover e apresentar o Xbox como um sistema interconectado entre múltiplas plataformas. Um exemplo destacado pelo blogueiro foi a recente implantação do suporte da Xbox Live com outras redes online como aconteceu com o jogo Rocket LeagueSegundo as fontes de Sams, a Microsoft também tem planos de trazer a interface do Xbox para os PCs.

Por fim, as fontes da Kotaku disseram que a Microsoft está mudando a forma como a empresa costuma lançar seus consoles. Agora, ao invés de lançar um novo modelo Xbox a cada 5 anos, a fabricante passará a disponibilizar no mercado novos modelos mais capacitados com uma frequência maior.

Os jogos criados para os novos modelos seriam retro-compatíveis com os modelos anteriores, e os jogos criados para os modelos anteriores funcionariam nos novos modelos. E esta compatibilidade dos jogos funcionaria não apenas entre os modelos Xbox mas também no Windows 10.

A conferência de imprensa da Microsoft está marcada para o próximo dia 13 de Junho.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Diretor das lojas GameStop diz esperar que novos consoles Playstation e Xbox sejam lançados em breve 'nos próximos anos'
- Rumor: Microsoft anunciará um novo hardware Xbox durante a E3; imagem sobre a fabricação de um Xbox One 2ª Geração é vazada
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário