sexta-feira, 13 de maio de 2016

Distribuidora francesa afirma que o PS4K (NEO) será lançado neste ano antes de Outubro

Uma distribuidora de games na França chamada Innelec Multimedia afirmou que o agora tão especulado novo modelo mais potente do PS4 estará sendo lançado em algum momento deste ano até o próximo mês de Setembro.


A informação foi mencionada pela empresa em um documento oficial publicado a respeito dos novos resultados financeiros da companhia, conforme noticiado pelo site VideoGamer - confira a versão em português do documento traduzida pelo Google aqui.

A Innelec diz em seu documento que uma versão "evoluída" do console PS4 da Sony será lançada durante a primeira metade do seu atual ano fiscal. O atual ano fiscal da empresa vai de Abril de 2016 a Março de 2017, sugerindo que o console fará sua estreia até no máximo em Setembro deste ano.

"O ano fiscal de 2016/2017 deve ser marcado pela indústria dos games com a chegada, durante a primeira metade do nosso ano fiscal, de uma evolução do console PS4 da Sony com o Neo 4K com novas funcionalidades, e com o lançamento no mercado em Outubro de 2016 do capacete de realidade virtual da Sony", disse a empresa.

No documento, a Innelec chamou o novo console pelo nome "Neo 4K". PS4K ou PS4.5 é o nome pelo qual os membros da imprensa têm chamado o aparelho. Além disso, rumores surgidos em Abril afirmaram que o sistema possui o codinome Neo.

De acordo com rumores surgidos anteriormente, o PS4.5 possuirá CPU, GPU e memória RAM mais velozes do que o atual modelo, e ele só poderá rodar títulos que tenham no mínimo uma resolução nativa de 1080p, podendo também reproduzir imagens na resolução de 4K.

Uma outra informação importante é que todos os jogos que forem criados para o PS4 passariam obrigatoriamente a ter dois modos: um chamado modo Base, que faria o jogo rodar nos atuais modelos do PS4, e outro chamado modo NEO, que seria usado para o novo modelo.

Os desenvolvedores poderiam criar jogos para a plataforma PS4 que estivessem otimizados para se tirar proveito das capacidades técnicas do novo modelo, mas o jogo em si deveria rodar nos dois modelos por meio dos dois modos Base e NEO citados - é como se fossem duas versões de um mesmo jogo.

Também foi dito que este modelo não virá em substituição ao atual PS4, mas coexistirá com ele no mercado. Oficialmente falando, a Sony ainda não confirmou a existência do aparelho.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Rumor: PS4.5 rodará apenas jogos que possuam no mínimo uma resolução nativa de 1080p
- Rumor: Kits de desenvolvimento do PS4 Neo já estão sendo enviados aos desenvolvedores
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário