terça-feira, 10 de maio de 2016

Distribuição mundial de Star Wars Battlefront alcança a marca de 14 milhões de cópias vendidas

Star Wars Battlefront alcançou agora a marca de 14 milhões de unidades distribuídas no mundo todo desde a estreia do título em Novembro de 2015, anunciou hoje a Electronic Arts. Os números são referentes às vendas acumuladas do jogo em todas as plataformas até o último dia 31 de Março.


A informação foi divulgada hoje pela empresa como parte da publicação do relatório financeiro do mais recente ano fiscal da companhia, que se encerrou em Março. Vale citar que o número divulgado refere-se ao total de unidades enviadas às lojas, e não às cópias efetivamente comercializadas ao consumidor final.

Em Janeiro deste ano a distribuição mundial de Star Wars Battlefront estava em 13 milhões de unidades. Esta marca de 13 milhões era a projeção de vendas que a empresa havia estipulada para o jogo no ano passado, e esse número por sua vez já era uma revisão das primeiras projeções de vendas que antes eram de 9 a 10 milhões.

Em seu relatório financeiro a Electronic Arts citou Star Wars Battlefront como um dos destaques do ano fiscal. A empresa disse que mais de 15% dos jogadores de Battlefront são pessoas novas no "ecossistema da EA", indicando assim que a base de jogadores da companhia aumentou em 15% por causa do jogo.

A EA fechou o seu ano fiscal (Abril de 2015 a Março de 2016) com resultados positivos tanto em receitas quanto nos lucros, com Star Wars Battlefront tendo sido um grande contribuidor desse resultado. Contudo, a empresa paga uma taxa de licença à Disney por Battlefront e os outros títulos relacionados a Star Wars, de forma que nem toda a receita obtida com as vendas do jogo vai para os cofres da empresa. Ainda assim, 14 milhões de cópias é um número bastante expressivo.

Star Wars Battlefront se encontra atualmente disponível para PS4, Xbox One e PC, e no Brasil o título foi lançado completamente em português. Um total de quatro expansões foram anunciadas para o jogo, com o primeiro DLC Outer Rim tendo sido lançado em Março, e segundo DLC Bespin tendo sido confirmado para Junho, o terceiro DLC Death Star previsto para a segunda metade de 2016, e mais uma quarta expansão ainda sem um nome definido prevista para o começo de 2017.

Star Wars Battlefront é um primeiro projeto do contrato de exclusividade assinado em Maio de 2013 entre a Electronic Arts e as empresas Lucasfilm e Disney Interactive para a produção de títulos baseados no popular universo da franquia Star Wars ao longo dos próximos 10 anos.

Olhando para o futuro, a Electronic Arts chegou a comentar em Novembro que a empresa tem pretenções de criar novas sequências de Star Wars Battlefront para serem lançadas no futuro, mas até o momento nada concreto foi anunciado.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Preço e data de estreia da DLC 'Outer Rim' de Star Wars Battlefront são revelados por loja online
- Expansão 'Bespin' de Star Wars Battlefront é confirmada para Junho, Lando Calrissian e Dengar confirmados como personagens jogáveis
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário