quinta-feira, 21 de abril de 2016

Vendas mundiais do Xbox One estão em 18 milhões de unidades, segundo uma empresa de eSports

O Xbox One possui atualmente 18 milhões de unidades vendidas no mundo todo desde a estreia da plataforma em Novembro de 2013, segundo uma informação da empresa de eSports Gfinity.


A informação foi comentada pelo diretor geral da Gfinity, Neville Upton, em um comunicado de imprensa enviado à órgãos de comunicação sobre o lançamento de um novo aplicativo de torneios criado para o Xbox One chamado Tournament Build.

Enquanto falava sobre o aplicativo, Upton disse na nota (via VideoGamer, GameSpot) que o lançamento do app iria ajudar a Gfinity a "alcançar os 18 milhões de usuários do Xbox One no mundo, oferecendo a esta vasta audiência a oportunidade de interagir com a marca Gfinity".

Este número de 18 milhões não chegou a ser oficialmente confirmado pela Microsoft. Desde o final de 2014 que a fabricante não divulga mais números de vendas para os seus consoles, sendo que a última informação oficial que temos é de Novembro daquele ano quando a empresa anunciou que o Xbox One havia alcançado 10 milhões de unidades distribuídas no mundo todo.

Se confirmado, o número de 18 milhões de unidades coloca o Xbox One numa proporção inferior de 2:1 em relação ao PS4, já que a Sony anunciou no começo do ano que sua nova plataforma alcançou agora a marca de 35,9 milhões de aparelhos comercializados no mundo todo.

O número divulgado agora pela Gfinity também está de acordo com o que foi indicado no começo do ano pelo diretor financeiro da Electronic Arts, Blake Jorgensen, que estimou que as vendas combinadas do PS4 e do Xbox One estariam somando algo em torno de 55 milhões de unidades - colocando assim o Xbox One na casa dos 19 milhões.

Em suas declarações recentes sobre este assunto, a Microsoft tem dito apenas que a empresa adotou uma outra maneira de medir o sucesso do Xbox One, mudando o foco no número de vendas do console para um foco voltado para o nível de engajamento dos consumidores com a plataforma, mais especialmente na atividade dos jogadores na Xbox Live.

Olhando para o futuro, certos setores da indústria estão especulando que a Microsoft pode estar revelando um novo console Xbox durante a E3 no próximo mês de Junho. Ontem a fabricante anunciou o encerramento da produção e a descontinuidade do seu antigo console, o Xbox 360.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft anuncia o encerramento da produção do Xbox 360
- Novo vídeo do gameplay de Gears of War 4 faz uma apresentação geral dos mapas do Beta
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário