sábado, 30 de abril de 2016

Ubisoft devolve os direitos do jogo 1666: Amsterdam à Patrice Désilets

Patrice Désilets, o criador da série Assassin's Creed e ex-funcionário da Ubisoft, anunciou nesta semana que ele e companhia francesa enfim chegaram a um acordo legal sobre os direitos da propriedade intelectual 1666: Amsterdam.


Em um comunicado emitido no começo da semana, Patrice informou que ele está agora com os direitos completos sobre a IP, incluindo não apenas o controle sobre a criação mas também sobre a comercialização da propriedade.

No comunicado foi informado que ambas as parte chegaram a um acordo aonde Patrice irá retirar sua ação legal contra a Ubisoft, ao passo que a companhia transferirá todo o controle da IP 1666 Amsterdam ao ex-funcionário. A confirmação do acordo também foi feita pelo twitter.

Patrice afirmou estar contente por ter chegado a um acordo com a Ubisoft, e agora que o caso está resolvido ele disse que passará a focar inteiramente na produção do seu mais novo projeto, Ancestors: The Humankind Odyssey, que está em desenvolvimento pelo seu estúdio Panache Digital Games.

1666 Amsterdam é um jogo de ação e aventura em mundo aberto e com elementos históricos que estava sendo desenvolvido pela THQ Montreal com a supervisão de Patrice desde 2011. Mas após a THQ ter decretado falência no final de 2012, a empresa e o projeto acabaram sendo adquiridos pela Ubisoft, fazendo assim com que Patrice voltasse a ser funcionário da companhia francesa - o produtor já havia deixado a Ubisoft na metade de 2010.

Contudo, passados apenas alguns poucos meses da aquisição, Patrice acabou sendo demitido da Ubisoft em Maio de 2013, fazendo assim com que a produção de 1666 Amsterdam fosse suspensa. A partir daí as duas partes entraram em uma batalha judicial pelo controle da IP que estava se arrastando até agora.

Mas apesar de agora ele ter adquirido os direitos da IP, os comentário de Patrice parecem indicar que 1666 Amsterdam ainda continuará com o seu desenvolvimento parado, já que o produtor disse que estará focando na produção de Ancestors.

Assim sendo 1666: Amsterdam não possui plataformas ou uma estimativa de lançamento revelada - para ser mais exato, o jogo nunca chegou a ser formalmente anunciado ou detalhado.

Patrice chegou a afirmar anteriormente que a ideia inicial para o projeto era de fazer dele "o novo Assassin's Creed", uma meta que agora parece ser improvável de alcançar dado o pequeno time de produção que ele tem à disposição atualmente.

Patrice inaugurou o seu estúdio Panache Digital Games em Novembro de 2014.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- DLC 'Blood and Wine' de The Witcher 3: Wild Hunt incluirá novos conteúdos para o minigame Gwent
- Deus Ex: Mankind Divided | Revelado os detalhes completos das edições especiais e de colecionador; Season Pass anunciado
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário