quinta-feira, 28 de abril de 2016

Rumor: Microsoft anunciará um novo hardware Xbox durante a E3; imagem sobre a fabricação de um Xbox One 2ª Geração é vazada

Surgiram ontem no meio da indústria novos rumores que estão indicando que a Microsoft pode estar desenvolvendo um novo hardware para a sua plataforma Xbox.


Começando pelo rumor que foi publicado no blog de Paul Thurrott, o jornalista Brad Sams, que é especializado em notícias relacionadas à Microsoft, escreveu uma matéria alegando ter recebido informações de fontes de dentro da Microsoft de que a fabricante irá revelar um novo Xbox na E3.

Sams não foi capaz de confirmar se este novo hardware se trata de um Xbox totalmente novo ou se o console é apenas uma versão melhorada do atual modelo Elite do Xbox One.

As fontes revelaram ainda que a Microsoft apresentará também um novo controle para o Xbox One. Foi dito que este controle terá um design similar ao atual controle da plataforma, mas o acessório virá em uma nova cor que poderá ser branco. A Microsoft por enquanto só lançou controles do Xbox One na cor branca por meio de algumas edições especiais do console.

Por fim, Sams disse que a Microsoft utilizará parte de sua conferência na E3 para falar um pouco mais da integração entre o Xbox One e o Windows 10. O jornalista escreveu que a Microsoft planeja ter "um grande ano" com a E3, e que a fabricante tentará demonstrar mais uma vez que o seu console é a melhor escolha em relação ao PS4.

Separadamente a isso, um outro rumor relacionado ao novo hardware Xbox também surgiu ontem no fórum NeoGAF. Um membro do fórum postou uma imagem (abaixo) do que alega-se ser a foto de uma tela de computador com informações de produção de um novo modelo do Xbox na China.

Segundo membros do fórum, a tela revela detalhes sobre o que foi chamado de o "Xbox One Second Generation", ou o Xbox One Segunda Geração. As informações da tela revelam que o suposto novo console (ou ao menos um componente dele) teria entrado em produção em Fevereiro de 2016.

Também é informado na tela que a expectativa de produção é de 400 mil unidades por semana. Se as informações forem mesmo verdadeiras, é possível que este hardware se trate de um novo modelo Slim do Xbox One.


Na metade do mês, surgiu um rumor que afirmou que a Microsoft estaria realizando testes com uma variedade de novos protótipos Xbox, incluindo alguns que poderiam ser aprimorados com peças como é feito nos PCs.

Contudo, o chefe da Xbox, Phil Spencer, chegou a afirmar anteriormente que a fabricante não irá lançar um console em que os jogadores pudessem abrir com uma chave para instalar novos componentes. O executivo também disse não ser muito fã da ideia de se lançar um "Xbox One e meio".

No entanto, Spencer comentou anteriormente sobre algum tipo de solução de inovação de hardware aonde os consoles poderiam receber novos recursos e funções dentro de uma mesma geração que permitisse com que os jogadores pudessem jogar seus jogos tanto antigos quanto novos mais ou menos como funciona com os jogos de PC.

O atual modelo Elite do Xbox One é atualmente o modelo mais caro do sistema que a Microsoft oferece no mercado, possuindo o preço padrão tabelado de U$ 499 - embora o console esteja no momento com um preço promocional de U$ 449 nos EUA até o final de Abril.

Este modelo vem com um controle Elite e mais um HD de 1TB de espaço em disco do tipo SSHD, que permite uma inicialização do sistema 20% mais rápida do que os outros modelos. O controle Elite também pode ser encontrado separadamente de forma unitária pelo preço de U$ 150.

O Xbox One foi lançado originalmente há cerca de dois anos e meio, em Novembro de 2013. A conferência de imprensa da Microsoft na E3 está agendada para acontecer no dia 13 de Junho.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Designer visual dos consoles Xbox lista algo chamado "Xbox NeXt" em seu currículo
- AMD menciona ter assegurado três contratos para a produção de três novos processadores de videogames -- quais seriam eles?
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário