segunda-feira, 11 de abril de 2016

Quantum Break se torna na nova IP da Microsoft mais bem vendida do Xbox One durante a primeira semana

A Microsoft anunciou que o recém lançado Quantum Break da Remedy Entertainment quebrou um novo recorde na empresa e se tornou na nova propriedade intelectual da Microsoft mais bem vendida de toda a história do Xbox One durante a primeira semana de vendas.


Em uma nota enviada à imprensa, um representante afirmou que Quantum Break é agora a nova IP lançada pela Microsoft Studios mais bem vendida desta gerarão de consoles, o que significa que o título superou a semana de estreia de jogos como Sunset Overdrive e Ryse: Son of Rome.

Números exatos de vendas não foram revelados, mas conforme citou o site IGN, vale lembrar no entanto que o título da Remedy foi o único destes jogos que foi lançado também para os PCs além da versão Xbox One.

Também noticiado hoje foi o fato de que Quantum Break conquistou o topo do quadro de vendas no Reino Unido na última semana, superando assim o outro estreante da semana, DiRT Rally. Este foi o primeiro jogo da Microsoft a conseguir alcançar o primeiro lugar na tabela de vendas do Reino Unido em 2016.

Quantum Break é um jogo de ação/aventura em terceira pessoa que mistura sessões de gameplay com segmentos de filmagens em live-action, e cuja jogabilidade gira em torno de uma mecânica de jogo que permite manipular o tempo.

O título foi lançado para Xbox One e Windows 10 no último dia 05 de Abril. Inicialmente o jogo havia sido agendado para ser lançado em 2015, mas acabou sendo adiado para 2016 por decisão da Microsoft para evitar um período já recheado de lançamentos.

Olhando para o futuro, a Microsoft Studios possui uma série de outras novas IPs atualmente em desenvolvimento para o Xbox One que poderão vir a superar a semana de estreia de Quantum Break, incluindo os jogos Scalebound, Sea of Thieves e ReCore.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Remedy divulga novo trailer de agradecimento 'Tribute' para celebrar o lançamento de Quantum Break
- Quantum Break ganha novo vídeo promocional em live-action 'History of Time Travel' estrelado pelo ator Dominic Monaghan
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário