sexta-feira, 8 de abril de 2016

Produção de Resident Evil 2 Remake está 'progredindo', produtor almeja 'recapturar o espírito' do jogo original

Embora nós ainda não tenhamos informações detalhadas sobre o novo Resident Evil 2 Remake que foi anunciado no ano passado, o produtor Yoshiaki Hirabayashi nesta semana ofereceu alguns comentários sobre a produção do jogo.


Conversando com o site Videogamer em uma matéria publicada no começo da semana, Hirabayashi informou que o desenvolvimento do projeto está "progredindo", e disse que o time de produção tem o objetivo de "recapturar o espírito" do jogo original do PSOne.

O produtor explicou que, embora ele não pense que "haja muito significado em simplesmente dizer coisas como 'Sim, estou confiante de que nós podemos [recapturar a sensação do original]", ele disse acreditar que "existe algumas razões pelas quais eu penso que nós possamos recapturar o espírito do primeiro jogo".

Além do fato de o seu time na Capcom estar atualmente "trabalhando duro" na produção do jogo, Hirabayashi citou o recente histórico da Capcom e também a sua experiência de já ter trabalhado em outras produções do tipo para acreditar que esta meta pode ser alcançada.

"Como você mencionou, o remake do primeiro jogo é visto como uma prova de que uma [versão] remaster pode recapturar o jogo original, e por um acaso, o remake de RE para o GameCube foi o meu primeiro projeto dentro da Capcom", disse ele.

"Eu pude aprender com colegas mais experientes e ver com meus próprios olhos a forma como eles transformaram seus esforços nessa obra-prima, que foi construída em cima de um jogo que já havia sido bem recebido. Aquela foi uma experiência incrivelmente valiosa para mim", declarou Hirabayashi, se referindo ao remake do GC.

"Além disso, Resident Evil 2 foi o primeiro Resident Evil que eu joguei. Cada um tem uma experiência diferente, mas eu me lembro de como me senti ao jogá-lo pela primeira vez, e a missão de trazer novamente [essa sensação] aos fãs tem sido a causa de dores de cabeça diárias para mim (risos)".



Hirabayashi afirmou que o remake do GameCube foi para ele também uma "experiência de aprendizado incrível". Ele disse ainda que o projeto do Resident Evil Remake lançado no ano passado possibilitou ao time de produção a trabalhar em absolutamente todos os aspectos do jogo, não apenas refazendo os arquivos visuais e de áudio, mas também mexendo com os códigos de programação de cada uma das cenas.

"Essa abordagem pente-fino usada [na versão] remasterizada realmente me mostrou no que os meus predecessores focaram durante o projeto original, e isso também acabou sendo muito valioso", disse ele. "O trabalho com o jogo está progredindo e tudo o que eu posso fazer é pedir aos fãs para aguardarem pacientes e empolgados", completou.

Ainda não se sabe se Resident Evil 2 Remake possuirá o sistema de câmeras fixas como no original ou se o jogo adotará a visão em 3ª pessoa vistas em Resident Evil 4, 5 e 6. Mas Hirabayashi revelou que o feedback obtido em Resident Evil 6 está de alguma forma ajudando a moldar a produção do remake.

"Cada título traz consigo a sua experiência de aprendizado, e é claro que eu vi muitos dos feedback de Resident Evil 6, e eu acabei trazendo tudo o que eu ouvi dos fãs sobre o jogo, e que mostrar a vocês o que isso me ensinou por meio desta próxima experiência que eu estou trazendo a vocês".

Resident Evil 2 Remake se encontra atualmente em produção pela Capcom, mas plataformas ou uma data de lançamento ainda não foram reveladas.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Umbrella Corps é adiado para Junho; novas imagens e trailer dentro
- Resident Evil 2 Remake - Vídeo do Anúncio 'Mensagem Especial do Produtor' - Legendado Português (BR)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário