quarta-feira, 27 de abril de 2016

Nintendo confirma que seu novo console caseiro NX será lançado mundialmente em Março de 2017

A Nintendo declarou anteriormente que a empresa só começaria a falar sobre o seu misterioso novo console caseiro, que por enquanto possui apenas o codinome NX, a partir deste ano de 2016, e agora as primeiras informações oficiais sobre a plataforma começam a surgir.


A fabricante divulgou hoje um novo relatório com os resultados financeiros do último ano fiscal da empresa aonde a companhia anunciou que o console NX estará fazendo a sua estreia mundial em algum momento do mês de Março de 2017 - algo que também foi confirmado pelo twitter.

A Nintendo disse no relatório que a empresa está atualmente "desenvolvendo uma plataforma de jogo de codinome 'NX'" que apresentará um "conceito completamente novo", confirmando em seguida que o sistema será lançado "globalmente" em Março de 2017.

A companhia também revelou já possuir uma estimativa de vendas tanto do hardware quando dos softwares da plataforma, mas disse que não irá divulgar informações específicas sobre estes dados porque eles são provisórios.

A empresa anunciou ainda que o novo título Legend of Zelda também estará sendo lançado para o NX simultaneamente com a versão Wii U confirmada anteriormente, e que o jogo acabou sendo adiado para 2017. Maiores detalhes sobre esta notícia aqui.

Por fim, a Nintendo confirmou que o console NX não estará aparecendo na E3 no próximo mês de Junho, e que a plataforma estará sendo oficialmente revelada em algum momento deste ano. Nenhuma outra informação sobre o console ou o seu design foi revelada.

Tendo tido a sua existência confirmada em Março de 2015, o console NX da Nintendo foi descrito na época como um "sistema de hardware com um conceito totalmente novo", e que terá como um de seus elementos centrais um novo serviço de contas cujo conceito gira em torno de se criar uma conexão entre os múltiplos aparelhos e dispositivos usados pelos consumidores.

Este sistema conectará todas as "experiências" Nintendo por meio do sistema de contas Nintendo Account, aonde será criada uma conexão entre os múltiplos consoles, aparelhos e dispositivos usados pelos consumidores, incluindo não apenas os consoles Nintendo como Wii U, 3DS e o novo NX, mas também tablets, smartphones e PC.

Em Dezembro do ano passado, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, chegou a afirmar que o console NX não se trata de uma nova iteração do Wii e do Wii U, mas que a plataforma será algo "único e diferente".

Rumores surgidos anteriormente indicaram que o NX será composto por duas partes, uma sendo a unidade do console caseiro em si, e outra sendo um sistema portátil que poderá ser acoplado ou utilizando em conjunto com a plataforma.

Um outro rumor relacionado à plataforma informou que a Nintendo está para encerrar a produção do seu atual console Wii U até o final deste ano, algo que acabou sendo (parcialmente) desmentido pela empresa. Muitos acreditavam que o NX estaria sendo lançado em algum momento do final deste ano de 2016.



..............................................................................................................
Outras notícias:
- Imagens do suposto controle NX da Nintendo são confirmadas como falsas
- Rumor: Novo título Zelda será lançado para Wii U e NX, e dará opção de escolher entre um personagem masculino ou feminino
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário