quarta-feira, 6 de abril de 2016

Detalhes adicionais do gameplay de Final Fantasy XV são revelados pela Game Informer, jogo terá mais de 200 quests

Conforme revelado ontem, Final Fantasy XV é o destaque de capa da edição de Maio da revista Game Informer, e com a edição já estando sendo enviada aos assinantes, o site Nova Crystallis trouxe um resumo detalhado das informações que foram publicadas pela revista.


A viagem da Game Informer aos escritórios da Square Enix em Tóquio permitiu aos editores da revista a jogarem o jogo "por horas", e a matéria especial de 20 páginas traz as impressões e a experiência de jogo que eles tiveram com o título.

Conforme publicado na revista, assim que os jogadores começarem o jogo logo no início se iniciará uma batalha em uma localização ainda não revelada. Esta batalha servirá como um tutorial para os jogadores se familiarizarem com o combate antes do primeiro capítulo. Isso foi descrito mais o menos como o que é visto em Final Fantasy II aonde você começa o jogo enfrentando um inimigo chefão.

O capítulo 1 de Final Fantasy XV começa logo em seguida após a cena de abertura do jogo, e mostra Noctis e seus amigos viajando com o carro Regalia por uma estrada em direção à cidade Altissia, capital de Accordo. No entanto, o carro acaba quebrando na região de Leide, o que obriga o grupo a empurrar o veículo até ao posto mais próximo.

É nesta área que os jogadores terão seu o primeiro contato com o mundo aberto. Aqui também será o momento em que eles conhecerão Cid e a mecânica Cidney do posto Hammerhead. Ela ajudará a reparar o carro, e enquanto o veículo é consertado ela encarregará Noctis de realizar algumas missões. No posto, uma versão instrumental da música Heart of Gold de Neil Young poderá ser ouvida de fundo.

A matéria da revista diz que o time de produção procurou manter a ideia de um mundo de fantasia baseado na realidade. Foi dito que no começo do jogo o universo de Final Fantasy XV trará figuras e elementos bem familiares da realidade antes de começar a mesclar aspectos de fantasia.

Sobre os diálogos, o título terá conversações com opções de escolha por parte dos jogadores que resultarão em desfechos diferentes. Um exemplo dado é que Noctis poderá pedir conselhos aos seus amigos ao invés de ir perguntar à Cidney sobre descontos em serviços. A revista disse que as recompensas por essas escolhas feitas parece se limitar a bônus de status para os personagens, assim como acontece com as ações de comer e descansar.


Sobre as batalhas, foi dito que os combates foram aprimorados em relação à primeira demo lançada. Os controles e comandos possuem um maior tempo de resposta, e as armas poderão ser trocadas em tempo real através dos direcionais. A revista afirmou ter visto abas para diversos tipos de equipamentos como espadas, daggers, lanças, armas de disparo, escudos, armaduras e magias. Havia também uma categoria chamada 'máquinas'.

Em relação às magias, elas poderão ser coletadas como se fossem recursos de jogo, e poderão ser recarregadas em diversas localizações no mapa. Foi dito que isso funcionará de forma parecida com o sistema Draw de Final Fantasy VIII.

O carro Regalia possui um porta-malas que funciona como um compartimento de armazenamento do grupo. Os jogadores precisarão abastecer a gasolina do carro de tempos em tempos, e esse reabastecimento terá um custo mas não será tão caro. O radio do carro tocará músicas remixadas de temas clássicos da série Final Fantasy.

Enquanto você viaja em direção ao seu destino, Prompto, um dos personagens do grupo, poderá pedir para parar para tirar fotos. Estas fotos poderão ser vistas no jogo durante as cenas do acampamento, e elas também poderão ser compartilhadas em redes sociais. Se você continuar tirando fotos com Prompto, com o tempo as habilidades de fotógrafo dele irão aprimorar.

Todos os quatro personagens que compõem o grupo de aliados possuirão talentos especiais únicos. Além da habilidade de fotografia de Prompto, Noctis poderá pescar, Ignis poderá cozinhar e Gladio possuirá um instinto de sobrevivência. Todas estes talentos poderão aumentar de level com o passar do jogo.

Sobre os summon, eles nem sempre realização as mesmas ações quanto forem invocados. Estes serem existirão por si próprios no mundo do jogo, então dependendo da situação eles executarão diferentes ações. Um exemplo dado foi que Titan por vezes poderá atacar diretamente os inimigos, e por vezes poderá lançar pedras/rochas sobre eles. Poderá acontecer até mesmo de eles desistirem da batalha e irem embora. Os summon também terão comportamentos diferentes nas dungeons em relação ao mundo externo.



A revista revelou que o cão que é visto nos trailers é um companheiro fiel, e que seu nome é Umbra. Foi dito também que Noctis e seu grupo encontrarão o personagem Ardyn do Império Niflheim no começo do jogo enquanto eles viajam em direção a Altissia.

Sobre as quests, a Square Enix revelou que existem atualmente mais de 200 missões disponíveis jogo, mas que o time de produção está trabalhando para adicionais mais. As quest estarão divididas em quatro tipos: quests para diversão (pescar, corridas com chocobos), quests para a história principal, quests de caçada a monstros, e quests regionais.

O level dos personagens será elevado conforme você vai jogando o jogo e acumulando pontos de habilidades, e você poderá escolher as características que serão desenvolvidas em Noctis e seus aliados, tais como força, auto-esquiva ou aprender uma nova habilidade. Mais para frente no jogo você poderá sintetizar versões mais poderosas de magias e coletar materiais para aprimorar armas.

Final Fantasy XV se encontra atualmente em desenvolvimento pela Square Enix para PS4 e Xbox One, e o jogo está agendado para ser lançado no próximo dia 30 de Setembro. No Brasil, o título virá ainda com legendas em português.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Square Enix tem planos de lançar DLCs tanto gratuitas quanto pagas para Final Fantasy XV
- Carro 'Regalia' de Final Fantasy XV será o único veiculo voador do jogo; modelo voador será obtido por meio de customização
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário