quinta-feira, 7 de abril de 2016

Cada parte de Final Fantasy VII Remake representará um jogo completo assim como foi feito com a saga Final Fantasy XIII

A Square Enix esclareceu mais uma vez como funcionará a estrutura de lançar Final Fantasy VII Remake em "múltiplas partes" ao invés de termos um único lançamento completo para o jogo.


Na nova edição da revista Game Informer, o produtor Yoshinori Kitase reafirmou as informações divulgadas anteriormente de que cada uma das partes lançadas de Final Fantasy VII Remake representará um jogo completo e terá o tamanho de um jogo completo.

Para exemplificar melhor essa ideia, Kitase explicou para a revista que o time de produção está olhando para a estrutura de lançamentos da saga de jogos Final Fantasy XIII como um modelo, afim de mostrar que os múltiplos lançamentos previstos para o Remake não funcionarão como se fossem pequenos episódios.

"Esta reimaginação épica será o próximo grande capítulo de Final Fantasy - ou melhor, capítulos", escreveu a revista. "Quando o projeto foi inicialmente anunciado, as pessoas ficaram confusas com este conceito de múltiplas partes, mas o objetivo é de estruturar o jogo mais parecido com Final Fantasy XIII do que com uma série de episódios".

Kitase adicionou que a estrutura escolhida para Final Fantasy VII Remake "será essencialmente um jogo em escala completa para cada parte desta série de múltiplas partes. Em XIII, cada capítulo contou a história por um ângulo diferente. Foi meio que abordar um território desconhecido de certa forma".

"Ao passo que com Final Fantasy VII Remake nós já temos uma história pré-existente, então não teria muito sentido se [essa história] não fosse colocada em uma série de múltiplas partes... Então se nós olharmos para apenas uma dessas partes, essa parte deverá estar numa escala próxima a um jogo [da saga] Final Fantasy XIII".

A saga completa do jogos Final Fantasy XIII foi composta por um total de três títulos que, embora tenham relação um com o outro, foram lançados de forma individual como jogos únicos e completos. Ainda não se sabe em quantas partes Final Fantasy VII Remake será lançado.

Em um outro ponto da matéria, Kitase também reiterou o fato de a Square Enix estar tomando algumas liberdades para modernizar certos aspectos da história do jogo, conforme havia sido revelado anteriormente.

"Eu, juntamente com [Tetsuya] Nomura-san e [Kazushige] Nojima-san - que estão envolvidos no remake - também estivemos envolvidos no Final Fantasy original", declarou Kitase. "Nós somos as pessoas que criaram isso, então neste sentido, nós não achamos que exista algo que seja intocável. Isso não é o mesmo que dizer nós vamos mudar tudo!".

O remake de Final Fantasy VII está em desenvolvimento para o PS4, e uma data de lançamento ainda não foi anunciada.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Remake de Final Fantasy VII não terá novos personagens; sistema de jogo será alterado por um sistema mais 'realista'
- Remake de Final Fantasy VII para o PS4 não será apenas um simples remake com belos gráficos, afirma diretor
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário