sábado, 30 de abril de 2016

Activision começa a promover Call of Duty: Infinite Warfare, novos indícios sugerem que jogo se passará no universo de Modern Warfare

E as notícias relacionadas ao novo Call of Duty: Infinite Warfare estão realmente começando a esquentar. A Activision começou agora a promover a revelação do jogo ao mesmo tempo em que novos indícios sugerem que o título se passará no mesmo universo dos jogos Modern Warfare


Ontem à noite, uma série de celebridades postaram fotos no twitter exibindo camisetas com estampas que mostram um logo triangular e incluem dizeres como "IW7" e "Do your part, Enlist" (faça a sua parte, aliste-se). Todas as mensagens vieram acompanhadas da hashtag #COD2016.

Confira abaixo algumas destas mensagens:



Paralelamente a isso, a Activision atualizou ontem o jogo Call of Duty: Black Ops III com uma playlist focada no mapa Nuk3town que ficará disponível todo o final de semana. O interessante aqui é que o mapa recebeu alguns pequenos novos detalhes que parecem estar relacionados com o novo Call of Duty.

Conforme mostrou ontem o site Charlie Intel, o mapa Nuk3town possui agora novas animações, imagens e caracteres que aparecem no final de cada partida, incluindo uma imensa nave no céu e também um novo logo, que é o mesmo logo que está estampado nas camisetas dos atletas mostrado acima.

Confira abaixo no vídeo e nas imagens:






Bem, mas as coisas não param por aí. O site Videogamer noticiou hoje ter encontrado algumas misteriosas contas no twitter que parecem estar ligadas ao novo Call of Duty. E ao que parece, elas têm dado pistas sobre o jogo desde Agostos de 2015.

As contas são Opposing Force (@OpFor_EN) e Infinity Initiative (@InfinityINIT). Segundo o site, estas contas têm publicado mensagens desde o ano passado (mas mais frequentemente nos últimos dias) que fazem referência não só aos jogos Call of Duty 4: Modern Warfare e Modern Warfare 2, mas também ao termo "IW7" que está estampado nas camisetas dos atletas.

Em uma mensagem de Agosto do ano passado por exemplo foi escrito "This, is how it begins...". Esta é uma citação dita por um dos vilões de Call of Duty 4: Modern Warfare, Khaled Al-Asad, durante um evento chave do jogo.

Posteriormente em Setembro, uma segunda mensagem foi postada com uma imagem apresentando o discurso escrito de um antagonista secundário de Call of Duty 4, Al Asad. A imagem você confere abaixo.


Temos também uma outra mensagem postada em Março deste ano, que traz uma citação do personagem James Ramirez de Modern Warfare 2, e que também menciona o tenente Shepherd do mesmo jogo.

Mas as mensagens começaram a ser publicadas com toda a força a partir de ontem, e duas delas (aqui e aqui) fazem referência ao termo IW7. As mensagem ainda fazem menção ao antagonista de Call of Duty 4, Imran Zakhaev, e também a alguém chamado Alran Masoukan.

A enorme sequência de mensagens começa com mensagens escritas por Alran Masoukan, mas posteriormente elas mudam de tom e passam a ser escritas pela Opposing Force, que explica a história de Alran Masoukan e pede aos usuários para "considerarem suas declarações como falsas e escandalosas".

A OpFor, que é o nome da conta no twitter da Opposing Force, era uma grande facção antagonista de Call of Duty 4: Modern Warfare. É interessante notar que a conta segue apenas 12 outras contas que estão de alguma forma ligadas à franquia Call of Duty. Ela também segue a outra misteriosa conta Infinity Initiative citada acima.

A conta Infinity Initiative por sua vez também faz referência ao temo "IW7". O site Videogamer especulou que o termo pode significar "Infinity Wave 7". O termo também pode ser uma referência ao fato de este novo Call of Duty ser o sétimo título produzido pela Infinity Ward.

Entre as mensagens postadas pela conta é possível ver ainda referências à "Imran Zakhaev Launchport' que parece se tratar de um local de voo espacial. Em Modern Warfare 2, a famosa fase No Russian se passa em um aeroporto chamado Zakhaev International Airport. Então o nome Imran Zakhaev Launchport citado na mensagem pode ser o sucessor desse aeroporto.

As mensagens fazem menção ainda dos termos "Richardson Aerospace", que parece se tratar de uma corporação, e também "Infinity Initiative" "Kenmarck Zone" e "#WaveSeven".

Se estas contas forem mesmo verdadeiras, isso é sinal de que a Activision tem dados pistas sobre o novo Call of Duty desde Agosto de 2015, e também de que o novo título da série se passará dentro do mesmo universo dos jogos Modern Warfare dadas as várias referências feitas.

E se tudo isso for mesmo legítimo, a ideia de se ter uma versão remasterizada de Modern Warfare sendo lançada juntamente com o novo Call of Duty - como afirmam os rumores - faz ainda mais sentido.

Oficialmente falando, a Activision já confirmou a produção de um novo título Call of Duty para este ano, mas a revelação oficial completa do jogo ainda está para ser feita - algo que, segundo rumores surgidos nesta semana, poderá acontecer no mais tardar até a próxima terça-feira.

Sabemos no entanto que o novo Call of Duty está em desenvolvimento pela Infinity Ward, o mesmo estúdio que desenvolveu a série de jogos Modern Warfare e também Call of Duty: Ghosts. O jogo chegou a ser descrito anteriormente como um projeto "inovador".

Rumores surgidos no final de Março afirmaram que o novo Call of Duty se passará no espaço em um futuro bem distante e adotará o tema de ficção científica, apresentando combates espaciais entre grupos que estão em guerra.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Activision registra o nome 'Call of Duty: Infinite Warfare' nos EUA
- Arte vazada do novo Call of Duty informa que versão remasterizada de Modern Warfare incluirá a campanha e 10 mapas multiplayer
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário