segunda-feira, 14 de março de 2016

Xbox Live passará a dar suporte à sessões de jogo multiplayer com outras redes online; Rocket League é o primeiro título confirmado

A Microsoft anunciou hoje que a empresa começará a oferecer suporte à sessões de jogo multiplayer entre a Xbox Live e outras redes online de outros consoles e sistemas - um recurso que está sendo chamado pela companhia de Cross-Network Play.


Em outras palavras, isso poderá permitir por exemplo com que os jogadores da Xbox Live e do Windows 10 possam jogar partidas multiplayer online junto com os jogadores da PlayStation Network - caso o jogo tenha sido criado para dar suporte a esta funcionalidade.

No entanto, o anúncio de hoje não se refere exclusivamente à integração da Xbox Live com a PSN, mas sim com outros sistemas de console e redes de PC de uma forma geral. Este recurso será opcional e dependerá da decisão de cada desenvolvedor em querer implementar e integrar esta funcionalidade em seus jogos.

O primeiro jogo confirmado a dar suporte à funcionalidade será Rocket League. A desenvolvedora Psyonix informou que a empresa já está implementando suporte à sessões multiplayer entre o Xbox One e o PC para ser disponibilizado na primeira metade deste ano.

A Psyonix disse ainda que informações sobre a integração com outras plataformas serão divulgadas em breve.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Gears of War 4 - 05 novas imagens
- Duas novas imagens divulgadas para Crackdown 3 mostram uma arma e o rosto de um personagem
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário