quarta-feira, 30 de março de 2016

Rumor: PS4.5 terá o dobro do poder de processamento gráfico, Deep Down e God of War 4 serão títulos de lançamento

Um usuário do NeoGAF postou hoje uma série de informações relacionadas ao chamado PS4.5, o suposto novo modelo mais potente do PS4 cujos rumores não param de surgir. O usuário foi verificado pelos moderadores do fórum como uma pessoa apta a falar sobre o assunto.


Segundo ele, as informações vieram de uma reunião interna realizada ontem, e de acordo com o que foi dito, o novo PS4 possuirá uma GPU com o dobro do poder de processamento, com um tamanho menor, e rodará numa velocidade de clock muito maior em relação aos atuais modelos.

Também foi dito que o PS4 virá equipado com uma unidade de Blu-ray de 4K, que poderá fazer aumentar o tamanho da tela dos jogos que não possuem uma resolução nativa de 4K.

Kits de desenvolvimento já estariam nas mãos dos desenvolvedores que por sua vez já estariam produzindo jogos especificamente para se tirar vantagem das configurações de hardware mais avançadas do console. Foi dito que estes jogos também irão rodar nos atuais modelos do PS4, mas que "sacrifícios consideráveis" na performance terão que ser feitos para isso acontecer.

Em relação aos atuais jogos já lançados o PS4, estes títulos não receberão nenhuma melhoria de performance, a não ser que a desenvolvedora do jogo lance por conta própria atualizações específicas para se tirar proveito do novo hardware.

Em relação ao preço, a Sony está atualmente planejando comercializar o novo modelo por U$ 399, mas a fabricante ainda está avaliando a possibilidade de se adicionar uma CPU mais veloz ao hardware, algo que faria o preço do aparelho subir para U$ 499. Também foi dito que o valor de U$ 499 é o valor máximo que a Sony estipulou como o preço de venda.

Por fim, foi dito que os títulos de lançamento que estão sendo preparados para se tirar proveito do novo hardware são EVE: Valkyrie, Robinson: The Journey, Gran Turismo Sport, Deep Down e God of War 4, sendo que os três primeiros da lista são títulos para o PlayStation VR.

O usuário disse que haviam mais jogos na lista, mas ele só lembra destes por enquanto.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- PlayStation 4.5 é real e deverá se chamar PlayStation 4K (PS4K), segundo site
- Novo modelo do PS4 com gráficos de 'ultra-alta definição' coexistirá paralelamente com o atual modelo, segundo site
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário