segunda-feira, 28 de março de 2016

PlayStation 4.5 é real e deverá se chamar PlayStation 4K (PS4K), segundo site

Após os rumores trazidos pelo site Kotaku na metade do mês de que a Sony estaria produzindo uma nova versão mais poderosa do PS4 de codinome PlayStation 4.5 que possibilitaria rodar jogos na resolução de 4K, agora é a vez do site Eurogamer corroborar com as informações.


O órgão publicou na última quinta-feira ter recebido a confirmação de fontes próprias de que o "PlayStation 4.5" de fato existe e se encontra atualmente em desenvolvimento pela Sony. Os laboratórios de pesquisa da companhia já teriam até mesmo protótipos do aparelho em mãos.

A matéria afirma que a nova versão do PS4 incluirá uma unidade de processamento gráfico (GPU) mais poderosa que rodará em uma versão mais atualizada da atual unidade de processamento APU da AMD presente nos modelos de hoje. Foi dito que esta nova APU também poderá passar de uma fabricação de chips de 28nm para 14nm ou 16nm.

A Eurogamer disse que mais de uma fonte ouvida pelo site se referiu ao novo modelo pelo nome "PlayStation 4K". Contudo, embora esta nova versão oferecerá um maior poder de processamento gráfico aos desenvolvedores, a Eurogamer avaliou que o aparelho ainda não chegará nem perto de proporcionar uma resolução nativa de 4K com o mesmo nível de qualidade que os atuais jogos de 1080p oferecem.

Devido a isso, a Eurogamer está especulando que o chamado PlayStation 4.5 pode se tratar de uma versão mais poderosa do PS4 com uma nova APU e com microprocessador menor, ou pode se tratar apenas de uma versão mais evoluída do atual modelo rodando os mesmos jogos com melhores visuais.

Uma terceira hipótese levantada pelo site é de que este PS4.5 pode se tratar de uma espécie de um “PlayStation 4 Slim” que daria suporte a alguns recursos técnicos da resolução 4K, mas sem que isso represente um salto completo no universo do gameplay em 4K.

Por fim, a matéria especula que o novo modelo do PS4 poderá ser lançado em algum momento de 2017. Para ler a matéria completa em português, acessa a versão oficial da Eurogamer no Brasil clicando aqui.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sony reafirma que The Last Guardian será lançado em 2016
- Terceiro vídeo dos bastidores de Uncharted 4 fala sobre os aspectos técnicos; cenários serão até 10 vezes maiores e menos lineares
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário