segunda-feira, 28 de março de 2016

Novo modelo do PS4 com gráficos de 'ultra-alta definição' coexistirá paralelamente com o atual modelo, segundo site

E os rumores sobre o novo modelo do PS4 não param de surgir. Corroborando com as informações noticiadas anteriormente pela Kotaku e Eurogamer, agora é a vez do jornal The Wall Street Journal (via GameSpot) publicar as suas próprias descobertas sobre o assunto.


O jornal publicou ter ouvido de fontes de que a Sony está trabalhando em uma nova versão do PS4 que apresentará um melhor poder gráfico e de processamento, e que será capaz de proporcionar "experiências de jogo de ponta", incluindo jogos de realidade virtual.

Mais ainda, a matéria do site afirma que esta nova versão não virá em substituição ao atual modelo do PS4, mas sim coexistirá com ele de forma que os jogos desenvolvidos para a plataforma Playstation 4 funcionarão em ambas as versões.

Segundo as fontes do jornal, é provável que ambos os modelos compartilhem do mesmo catálogo de jogos, mas os jogadores que desejarem desfrutar de todo o poder gráfico dos títulos precisarão migrar para o modelo mais potente. Foi dito que o sistema será capaz de reproduzir "gráficos com resolução de ultra-alta definição".

O Wall Street Journal afirmou também que o novo modelo do PS4 será usado pela Sony como uma forma de reduzir a distância do PlayStation VR para os concorrentes Oculus Rift e HTC Vive, que rodam em computadores mais potentes. A Sony já chegou a admitir anteriormente que o PlayStation VR está num nível tecnicamente inferior a estes dois.

Mais interessante ainda, a matéria afirma que o novo modelo do PS4 estará sendo anunciado antes do lançamento do PlayStation VR em Outubro, o que abre a possibilidade para que o novo modelo seja revelado durante a E3 no próximo mês de Junho. A publicação no entanto não chega a mencionar um preço para o aparelho.

O artigo do jornal também comenta que esta iniciativa da Sony de oferecer dois modelos diferentes do PS4 no mercado faz parte do planejamento da fabricante de proporcionar mais opções de compra ao ecossistema Playstation, cativando assim tanto jogadores casuais quanto hardcore.

Mais ainda, esta iniciativa também almeja capturar o interesse dos jogadores que estejam dispostos a pagar a mais por conteúdos de jogos mais ricos e com uma experiência de realidade virtual de ponta.

Este parece ser o início de uma nova tendência no mercado de consoles, aonde os jogadores não precisarão mais aguardar anos pelo lançamento de um novo hardware para poderem desfrutar de jogos mais detalhados. Vale lembrar que o chefe da Xbox, Phil Spencer, também comentou recentemente sobre a possibilidade de proporcionar um novo hardware mais capacitado dentro da mesma geração de consoles, aonde um mesmo jogo seria compatível com ambos os modelos.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- PlayStation 4.5 é real e deverá se chamar PlayStation 4K (PS4K), segundo site
- Terceiro vídeo dos bastidores de Uncharted 4 fala sobre os aspectos técnicos; cenários serão até 10 vezes maiores e menos lineares
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário