quarta-feira, 23 de março de 2016

Novas imagens do suposto controle NX da Nintendo aparecem na internet

E os rumores sobre o novo console NX da Nintendo não param de surgir. Desta vez o rumor vem por meio de duas novas imagens do suposto controle do console que foram publicadas hoje por um usuário no Reddit. Confira abaixo.


Segundo a pessoa que postou as fotos, o que está sendo mostrado nas imagens é o controle que será usado no console. O usuário fez questão de frisar que as imagens são referentes a uma unidade de kit de desenvolvimento, então logicamente que o design final do controle irá mudar.

Pelo que pode ser visto pelas fotos, o controle do NX incluirá não apenas alguns botões e direcionais tradicionais mas também apresentará uma tela para reprodução de imagens que dará suporte ainda a comandos sensíveis ao toque.

O usuário também descreveu alguns detalhes adicionais do controle. Em relação aos dois direcionais posicionados à frente do controle, foi dito que apenas a parte de cima do direcional se mexe, de forma que a base (a parte inferior) permanece estática.

Já os botões superiores foram descritos como sendo botões de rolagem que se parecem e funcionam de forma bastante similar aos botões "scroll" do mouse. Entretanto, o usuário disse não acreditar que este seja o design final dos botões.

Os comandos de toque por sua vez foram descritos como sendo parecidos com a tecnologia 3D Touch que a Apple utiliza em seus aparelhos, proporcionando um movimento de vibração diferenciado. Por fim, existe uma saída para fones de ouvido de 3.5mm na parte de baixo.

As novas imagens publicadas hoje aparecem apenas alguns dias após uma primeira imagem do suposto controle ter aparecido na internet na semana passada. As fotos divulgadas hoje no entanto estão numa qualidade muito maior e bem mais nítidas.


E para completa a onda de especulações, usuários do fórum NeoGAF estão levantando a hipótese de que as imagens vazadas possam ter vindas da desenvolvedora sueca Massive Entertainment, o estúdio que produziu o jogo The Division da Ubisoft.

Isto porque o layout do teclado visto nas imagens é o layout utilizado na Suécia. Além disso, a sombra da árvore que é refletida na base do monitor em uma das imagens se parece com o mesmo tipo de árvore que existe na sede do estúdio na Suécia. Confira as evidências na imagem abaixo.


Oficialmente falando, a Nintendo disse que tem planos de anunciar de forma oficial o seu novo console em algum momento deste ano, e existe a possibilidade de que o NX seja revelado durante a E3 no próximo mês de Junho.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo encerrará a produção do Wii U até o final deste ano, segundo site
- Serviço de assinaturas 'My Nintendo' será lançado mundialmente em 100 países e em 8 idiomas diferentes
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário