sexta-feira, 11 de março de 2016

EverQuest Next é cancelado; Landmark é confirmado para estrear neste ano [Atualizado]

EverQuest Next, o mais novo título da popular série de MMO EverQuest que foi anunciado em Agosto de 2013, teve o seu desenvolvimento interrompido e o seu projeto cancelado, anunciou hoje a desenvolvedora Daybreak Games (antes conhecida como Sony Online Entertainment).


Segundo o estúdio, o motivo pelo adiamento é porque o jogo "não estava divertido", e porque após muita consideração foi avaliado que o projeto não iria atender às expectativas da franquia.

Contudo, olhando para o futuro a Daybreak parece ainda ter planos para a franquia, já que o estúdio fez questão de assegurar aos fãs de EverQuest que a empresa continua com o desejo de seguir em frente com a série.

EverQuest Next estava em desenvolvimento para PC, e uma versão para o PS4 também estava confirmada para ser produzida.

[Atualizado]: Embora EverQuest Next tenha sido cancelado, a produtora executiva Holly Longdale informou hoje no fórum oficial da Daybreak Game que o jogo construtor de mundos Landmark foi confirmado para ser lançado em algum momento da primeira metade deste ano.

Antes uma ferramenta de criação de conteúdos para o agora cancelado EverQuest Next, a produtora explicou que Landmark cresceu de certa forma que o projeto já não é mais visto apenas como uma ferramenta de criação, mas acabou evoluindo e se tornando no seu próprio jogo.

Landmark está em desenvolvimento para os PCs e o jogo se encontra atualmente em uma versão de testes Closed Beta. Uma data exata para a estreia do título ainda está para ser confirmada.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- EverQuest Next Landmark - Trailer 'Raising the Bar'
- Sony Online Entertainment é adquirida por uma empresa externa e não mais pertence à Sony; passará a produzir games também para Xbox
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário