quarta-feira, 16 de março de 2016

Segundo vídeo dos bastidores de produção de Uncharted 4 fala sobre como Nathan Drake se tornou num personagem mais maduro

A Sony e a desenvolvedora Naughty Dog divulgaram hoje o segundo episódio da série de videos 'Making of' do novo Uncharted 4: A Thief’s End, intitulado Growing Up with Drake (crescendo com Drake). Confira abaixo com legendas em português.


O novo vídeo apresenta alguns dos membros do time de produção na Naughty Dog refletindo sobre como tem sido para eles crescer em idade paralelamente com os personagens da franquia, e como isso ajudou a formar o pensamento e os temas centrais por detrás do novo título da série.

Em relação aos assuntos que focam especificamente em aspectos do jogo, o vídeo comenta bastante sobre a personalidade dos personagens e sobre como eles cresceram e amadureceram ao longo das aventuras, especialmente o protagonista Nathan Drake.

A Naughty Dog explica que os personagens de Uncharted não congelaram no tempo ao longo dos jogos, mas tiveram alguns elementos característicos do aspecto humano sendo adicionados às suas histórias. Em Uncharted 4 por exemplo, Drake começa a pensar sobre o seu futuro, em casamento, em avaliar as suas prioridades, motivações e responsabilidades, enfim, coisa relacionadas ao amadurecimento de um homem comum.

Visualmente falando, Drake foi utilizado como exemplo de como os personagens receberam um aspecto mais envelhecido em relação aos primeiros jogos; no primeiro Uncharted, o protagonista possuía um rosto mais jovem devido às texturas e modelagem utilizadas na época, mas com o aprimoramento dos hardwares e tecnologias ao longo do tempo Drake acabou ganhando um visual mais sofisticado com a adição de rugas e poros na pele, e portanto um visual mais maduro.

Contudo, a Naughty Dog também explicou que há certas limitações nisso, já que não se pode envelhecer os personagens da série da mesma forma como acontece com as pessoas na vida real, pois eles são heróis e a franquia Uncharted precisa continuar.

Um outro aspecto citado no vídeo é sobre a personalidade. Drake foi descrito como sendo um homem comum, e em todas as decisões que ele toma ele sempre corre o risco de pagar um preço alto. Suas escolhas sempre estão atreladas a grandes sacrifícios e a abrir mão de coisas importantes, e isso o torna num personagem mais humano. "Você o vê amadurecer não só em idade mas em sabedoria", disse o estúdio.

Elena Fisher também foi uma outra personagem de Uncharted citada no vídeo que passa por um amadurecimento pessoal, indo de alguém que está apenas atrás de aventuras e empolgação para uma pessoa que começa a criar sentimentos por Drake e a ter uma noção mais consciente dos perigos, tornando-se assim numa pessoa mais cautelosa e precavida sobre o quanto uma aventura poderia lhe custar.

Uncharted 4: A Thief’s End é o mais novo título da amada série de ação e aventura da Sony que está em desenvolvimento pela Naughty Dog de forma exclusiva para o PS4. O jogo desta vez apresentará um Nathan Drake aposentado de sua antiga vida de caçador de tesouros alguns anos após sua última aventura.

No entanto, as coisas mudam completamente quando seu irmão Sam, o qual ele pensava estar morto, ressurge de repente do nada e o convence a embarcar em uma nova jornada pelo mundo para desvendar os segredos de uma conspiração histórica sobre um famoso tesouro pirata.

Após ter sido adiado por algumas vezes, Uncharted 4: A Thief’s End está agora confirmado para ser lançado no próximo dia 10 de Maio de forma exclusiva para o PS4. No Brasil, o jogo será lançado ainda com trabalhos de localização para o português.



Versão Oficial Legendada em Português (BR):



Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização. Não esqueça de ativar as legendas.

[Atualizado - 17 Mar]: Vídeo em português substituído pela versão oficial do Brasil com legendas em português. Também foi adicionado um texto adicional à matéria sobre o personagem Drake. O título da matéria foi alterado para melhor descrever o conteúdo.

Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Uncharted 4: A Thief’s End tem data de lançamento anunciada, edições especiais reveladas
- Multiplayer de Uncharted 4 rodará a uma resolução de 900p, possuirá microtransações e não terá servidores dedicados
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário