quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Konami confirma o fechamento do estúdio Kojima Productions em Los Angeles

Konami confirmou de forma oficial que a empresa fechou a divisão de Los Angeles dos estúdios Kojima Productions, conforme havia indicado os rumores surgidos ontem.


Em uma nota enviada ontem ao site Polygon, a Konami informou ter decidido por fechar o estúdio de Los Angeles por motivos de restruturação, resultando assim na demissão dos funcionários da divisão, mas garantiu que a empresa continuará trabalhando nos títulos Metal Gear.

"A Konami tomou a decisão de fechar o seu estúdio Los Angeles, com efeito imediato, devido a recursos de desenvolvimento de produto estarem sendo restruturados em uma unidade mais centralizada", declarou a empresa.

Esta divisão contribuiu para os recentes jogos Metal Gear Solid. A Konami continuará suas operações de dar suporte a todos os títulos Metal Gear Solid, incluindo os recém lançados Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Metal Gear Online. Metal Gear Online ainda está agendado para ser lançado para os PCs via Steam em Janeiro de 2016”.

Tendo sido inaugurado em 2013 inicialmente com o nome Kojima Productions Los Angeles, o estúdio da Konami em Los Angeles ajudou no desenvolvimento de Metal Gear Solid 5, mais especificamente na produção de Metal Gear Online, que é o componente multiplayer online do novo título da série.

Posteriormente o estúdio acabou sendo renomeado para Konami Los Angeles Studio. A Konami não chegou a informar exatamente quantos funcionários estarão sendo demitidos do estúdio.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Konami já está discutindo internamente sobre o próximo Metal Gear, segundo notícias
- Distribuição mundial de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain chega a 5 milhões de unidades
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário