sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Novo jogo Titanfall está em desenvolvimento para celulares

A Respawn Entertainment e a empresa Nexon anunciaram ontem que um novo título da série Titanfall voltado para as plataformas celulares está atualmente em desenvolvimento. O jogo está previsto para ser lançado em 2016 para aparelhos Android e iOS.


Informações adicionais sobre o jogo não foram reveladas, mas o presidente e co-fundador da Respawn, Vince Zampella, confirmou ao site VentureBeat que o título não será um jogo de tiro em 1ª pessoa, e que o projeto "levará o gameplay a uma nova direção".

A empresa no entanto está prometendo oferecer uma "experiência de jogo de alta qualidade". Ainda não se sabe se o título será grátis para jogar.

O anúncio feito ontem refere-se na verdade não apenas a produção de um jogo, mas sim à formação de uma parceria entre a Respawn Entertainment e a Nexon que durará vários anos e que resultará na produção de múltiplos títulos originais baseados na franquia Titanfall voltados para tablets e smartphones.

Os jogos estão/estarão sendo desenvolvidos por um novo estúdio chamado Particle City, que foi fundado neste ano por Zampella em conjunto com o veterano da indústria Larry Pacey, que está na função de chefe do estúdio. Zampella faz parte do quadro de executivos da Particle City na função de assessor de criação.

A Nexon ficará responsável pela distribuição mundial dos jogos planejados. A empresa já possui um histórico de trabalho com a Respawn, já que a companhia firmou uma parceria com a EA para lançar uma versão PC grátis para jogar do jogo Titanfall original para o mercado asiático.

Paralelamente a isso, a Respawn Entertainment também está atualmente desenvolvimento Titanfall 2 em parceria com a Electronic Arts para ser lançado como um jogo multiplataforma. Também se sabe que o título não será lançado antes de Abril de 2016.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Respawn confirma a produção de Titanfall 2, jogo será um título multiplataforma
- DLCs de Titanfall se manterão gratuitas de forma permanente para Xbox 360, Xbox One e PC
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário