quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Nintendo adia a estreia de seus jogos para celulares, títulos não serão lançados antes de Março de 2016

Além da revelação dos novos serviços Nintendo Account e My Nintendo, e do anúncio do aplicativo para celular Miitomo, a Nintendo informou durante sua apresentação com investidores realizada em Tóquio no Japão que a estreia de seus títulos para celulares foram adiados.


Embora a companhia tivesse dito em Março que pelo menos um título para celular estaria sendo lançado neste ano, a Nintendo confirmou hoje que o cronograma destes títulos acabaram sendo reajustados, de forma que agora o primeiro "aplicativo" só será lançado em Março de 2016.

Segundo a empresa, o motivo do adiamento é para que as aplicações possam ser ainda mais aprimoradas e melhor otimizadas para o mercado de smartphones da companhia. Contudo, a Nintendo garantiu que o planejamento inicial de lançar aproximadamente cinco títulos até o final de Março de 2017 não foi alterado.

O primeiro destes títulos foi anunciado hoje, que se trata de um aplicativo de mensagens para celular chamado 'Miitomo'. O aplicativo foi confirmado hoje para estrear em Março de 2016.

A Nintendo comentou também sobre as diretrizes de como a empresa estará abordando o mercado de celulares. A principio, a Nintendo não estará excluindo nenhuma de suas IPs como possíveis "candidatos" a receberem um aplicativo/jogo para celulares. "Toda e qualquer IP poderá ser usada em potencial", declarou a companhia.

Em relação aos conteúdos destes títulos/aplicativos, a empresa disse que estará "oferecendo aplicações típicas da Nintendo que tiram proveito das plataformas celulares".

A Nintendo listou ainda três objetivos principais para a empresa estar investindo no mercado de smartphones. O primeiro é maximizar o número de pessoas com acesso às suas IPs, fazendo a "população de jogadores" se expandir por meio da utilização de suas IPs; a segunda é lucrar com o mercado de celulares.

E a terceira é criar uma "sinergia" entre os dispositivos de games da Nintendo. Em relação a este tópico, os novos sistemas Nintendo Account e My Nintendo servirão como grandes pilares, pois permitirão conectar todas as "experiências" Nintendo independente da plataforma aonde as IPs Nintendo estejam.

Com estes três objetivos, a Nintendo almeja maximizar os negócios da empresa como um todo.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo anuncia um novo aplicativo de mensagens para celular chamado 'Miitomo'
- DeNA almeja alcançar a marca de 100 milhões de usuários ativos diários através do acordo com a Nintendo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário