quarta-feira, 15 de julho de 2015

Yager, ex-desenvolvedora de Dead Island 2, cita diferenças de visão para o encerramento da parceria com a Deep Silver

Ontem, a Deep Silver informou que a empresa acabou rompendo com o estúdio da Yager Development como a parceira de produção do novo título Dead Island 2, mas a companhia não chegou a explicar exatamente o motivo que levou a empresa a tomar tal decisão.


Hoje, contudo, a Yager emitiu uma nota à imprensa comentando sobre o assunto, e embora a desenvolvedora não tenha entrado em detalhes exatos, a empresa afirmou que a dissolução da parceria deveu-se a diferenças de visão para o projeto entre o estúdio e a Deep Silver.

"Nossa equipe é composta das melhores mentes criativas e especialistas tecnológicos que compartilham de uma mesma identidade", afirmou o gerente administrativo da Yager Developments, Timo Ulmann.

"O time trabalhou com entusiasmo para levar Dead Island 2 a um novo nível de qualidade. Entretanto, as respectivas visões da Yager e da Deep Silver para o projeto não estavam mais alinhadas, o que acabou levando à decisão que foi feita", completou ele.

Ulmann comentou que os esforços da Yager agora estarão voltados para a produção de seu simulador de combate espacial Dreadnought, um título que será lançado pela Grey Box. O executivo também chegou a citar "novos projetos" em sua nota, mas outros detalhes não foram revelados.

Em relação a Dead Island 2, o título estava em produção em cima da Unreal Engine 4 para PS4, Xbox One e PC, e a Deep Silver não chegou a informar que estúdio estará assumindo a produção do título no lugar da Yager.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Dead Island 2 é adiado para 2016
- Deep Silver assegura que Homefront: The Revolution ainda está em produção
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário