quinta-feira, 2 de julho de 2015

Novo console NX da Nintendo começará a ser fabricado em Outubro, lançamento previsto para Julho de 2016, segundo rumores

O site Digitimes publicou hoje um novo artigo alegando ter recebido informações de uma fonte interna de que a Nintendo dará início à fabricação de um lote piloto do seu novo console NX "no mais tardar" em Outubro, com a possibilidade de que o sistema seja lançado em Julho de 2016.


Segundo a publicação, a Nintendo teria fechado um contrato com a fabricante Foxconn Electronics, uma empresa localizada em Taiwan que também é conhecida por fabricar diversos dispositivos da Apple tais como os iPhones.

A matéria continua alegando que a produção em massa do NX está prevista para começar em Maio ou Junho de 2016, e que a Nintendo planeja fazer a revelação oficial do aparelho durante ou até mesmo antes da E3 2016. Mais ainda, o lançamento do console poderá acontecer em Julho de 2016.

A Digitimes informa ainda que a Nintendo pretende comercializar 20 milhões de consoles NX com os varejistas ao redor do globo durante o primeiro ano de fabricação. Mais ainda, a Nintendo também continuará reduzindo a produção do Wii U, sendo que a previsão para 2015 é de que cerca de 2 milhões de unidades sejam distribuídas mundialmente.

No último mês de Março, a Nintendo informou que o Wii U havia alcançado a marca de 9,5 milhões de unidades vendidas no mundo todo desde a estreia da plataforma 2012.

Conforme citado pelo site GameSpot, a menos que as vendas do aparelho aumentem consideravelmente, o Wii U acabará se tornando na plataforma da Nintendo com o pior resultado nas vendas em toda a historia da companhia japonesa.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Splatoon alcança a marca de 1 milhão de cópias vendidas
- Miyamoto não está diretamente envolvido no desenvolvimento do novo console NX da Nintendo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário