quarta-feira, 1 de julho de 2015

Miyamoto não está diretamente envolvido no desenvolvimento do novo console NX da Nintendo

O famoso produtor Shigeru Miyamoto, criador de Mario, The Legend of Zelda e diversas outras franquias da Nintendo, informou que ele não está diretamente envolvido no desenvolvimento do novo console da fabricante, que por enquanto está sendo chamado pelo codinome NX.


Conversando com a Fortune em uma entrevista publicada na última semana, Miyamoto explicou que, diferentemente de outros sistemas da Nintendo no passado em que ele participou do desenvolvimento dos hardwares, o seu foco hoje está mais voltado para a criação de jogos.

"Eu me retirei [do desenvolvimento] de algumas etapas do hardware, e [agora] estou realmente focado [na produção] de alguns dos softwares os quais estou envolvido - como por exemplo o novo jogo Starfox" disse ele. "É claro que eu estou observando e vendo [o desenvolvimento] do hardware, mas eu não estou participando ativamente e tomando decisões", completou.

Revelada no último mês de Março, a plataforma NX foi descrita como um sistema de hardware dedicado aos games que possuirá "um conceito totalmente novo". Um de seus elementos centrais refere-se a um novo serviço para assinantes cujo conceito gira em torno de se criar uma conexão entre os múltiplos aparelhos e dispositivos usados pelos consumidores.

Segundo a Fortune, a Nintendo chegou a conversar sobre seu console com empresas e estúdios externos durante a E3 2015, e que a recepção por parte destas pessoas foi "positiva". Shinya Takashi, que supervisiona o desenvolvimento de softwares na Nintendo juntamente com Miyamoto, disse também que toda a empolgação que esteve ausente em relação ao Wii U irá retornar com o NX quando a Nintendo revelar detalhes sobre a plataforma.

Para nós, o próximo passo é pensarmos qual será aquele elemento que irá realmente cativar a atenção de um grande número de jogadores e deixá-los empolgados” disse Takashi ao site. Nós estamos o tempo todo pensando em ideias sob a perspectiva dos jogadores e a necessidade dos jogadores em relação ao que podemos fazer com nossa capacidade e nossa tecnologia para capturarmos a empolgação e a paixão”, completou.

A Nintendo planeja anunciar de forma oficial e divulgar as primeiras informações sobre sua nova plataforma NX a partir do ano que vem.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo nega os rumores de que seu novo console 'NX' rodará em um sistema Android
- Nintendo está considerando a possibilidade de remover o bloqueio de jogos por região na plataforma NX
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário