quarta-feira, 22 de julho de 2015

Microsoft - Resultado Financeiro 4º Trimestre 2015: Empresa fecha o trimestre no negativo, mas mercado Xbox cresce

A Microsoft divulgou ontem os resultados financeiros para o quarto trimestre fiscal da empresa, cujo período é composto pelos dias entre 01 de Abril de 2015 e 30 de Junho de 2015. No geral, a companhia fechou o trimestre com receitas totais de U$ 22,2 bilhões arrecadados.


O valor representou uma queda de 5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação aos lucros, a Microsoft fechou o trimestre com prejuízos operacionais de U$ 2,1 bilhões. No período fiscal anterior a companhia havia postado lucros de U$ 6,49 bilhões.

Apesar do resultado, o mercado Xbox foi um dos pontos positivos do trimestre para a empresa, com as receitas relacionadas à plataforma tendo aumento 27% durante o trimestre. Dentre os fatores destacados pelo crescimento estão as "fortes vendas de consoles", as vendas de títulos próprios, e transações da Xbox Live.

Mais especificamente, as receitas com as vendas de consoles Xbox cresceram 10% durante o trimestre (ou U$ 86 milhões). A fabricante explicou que este crescimento foi guiado pelo aumento no número de consoles vendidos, mas que as receitas foram parcialmente afetadas pela redução de preço do Xbox One.

Em relação às transações da Xbox Live, as receitas apresentaram um crescimento de 58% (ou U$ 205 milhões) durante o trimestre, enquanto que as vendas de jogos próprios apresentaram um crescimento de 62% (ou U$ 63 milhões). A aquisição da franquia Minecraft em Novembro de 2014 também foi citada.

Um outro ponto de destaque da companhia foram as vendas de sua linha de tablets Surface, que apresentaram um crescimento de 117% durante o trimestre. Apesar disso, a divisão Devices and Consumer da Microsoft (aonde estão inclusos os mercados Xbox e Surface) fechou o trimestre com uma queda de 13% nas receitas, tendo arrecadado um total de U$8.7 bilhões em vendas.

Olhando para o futuro, o diretor geral da Microsoft, Satya Nadella, comentou sobre as expectativas da empresa para o lançamento do Windows 10 no próximo dia 29 de Julho, que segundo ele abrirá "novas oportunidades para a Microsoft e o nosso ecossistema".


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Franquia Halo alcança a marca de 65 milhões de unidades vendidas
- Microsoft disponibiliza o recurso de reprodução de jogos do Xbox One no Windows 10 a todos os jogadores; novos recursos confirmados para o Xbox App
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário